Ver todas

Back

Scania em parceria com Engie e EVBox no carregamento de veículos

16 Novembro, 2020
285 Visualizações

O grupo de serviços e energia global francês Engie, e a sua subsidiária EVBoxGroup, estão a unir forças com a Scania para oferecer aos transportadores em 13 países europeus uma solução de e-mobilidade completa e personalizada.

O carregamento é um pré-requisito para transporte elétrico. Na maioria dos casos, o carregamento na origem, será suficiente para muitos transportadores em aplicações regionais e urbanas. Porem encontrar as soluções de carga adequadas são uma questão complexa. Para rotas mais complexas e enquanto a infraestrutura de eletrificação progride, existirá também a necessidade de soluções mais avançadas assim como opções de carregamento no destino e carregamento público que, atualmente, é extremamente limitado.

A Engie destaca-se no setor da energia com alcance internacional e ainda fortes parcerias locais. Tem uma capacidade de proporcionar sistemas energéticos e, através do EVBox Group, o carregamento de alta potência escalável e inteligente personalizado para cada cliente. Com grande experiência em sistemas energéticos e carregamento de veículos elétricos, a Engie irá oferecer, instalar e manter a solução de carregamento elétrico e serviços relacionados.

A Scania acredita que o transporte só pode ser transformado explorando um ecossistema mais amplo e colaborando com novos parceiros de modo a catalisar a mudança. A parceria com a Engie e o Evbox Group é outranova aposta no setor da energia para a Scania, após um anúncio antecipado sobre produção de baterias. Atualmente centra-se no carregamento na base do cliente e abrangerá inicialmente 13 países europeus com futura expansão até ao final de 2021.

PALAVRAS-CHAVE