A Scania está a introduzir uma nova gama de caixas de velocidades que eventualmente irá substituir todas as caixas automatizadas Scania Opticruise atuais. O primeiro membro da nova gama – G33CM – está totalmente relacionada com a nova gama V8 e com os motores de 13 litros de alta potência com 500 e 540 hp.
“Esta introdução adiciona ainda outro componente vital da Scania para se manter altamente competitiva em cadeias cinemáticas à base de motores de combustão interna até 2030,” afirma Alexander Vlaskamp, Vice-Presidente Executivo, Diretor de Vendas e Marketing. “A nova gama de caixas de velocidades é um exemplo primordial da excelência tecnológica da Scania, entregando alta eficiência de combustível e de transprote, para os nossos clientes de forma sustentável.”
A Scania tem uma tradição longa de oferecer caixas de velocidades sob o nome Scania Opticruise, que foram introduzidas no início dos anos 90. O início das vendas da primeira versão das novas caixas de transmissão está marcado para outubro. Podem ser emparelhadas com três dos quatro V8 Euro 6 da Scania e com dois dos motores de seis cilindros em linha. Os primeiros camiões com a G33CM Scania Opticruise serão produzidos no quarto trimestre de 2020.