Ver todas

Back

Scania leva novos produtos ao IAA

3 Setembro, 2018
421 Visualizações

A Scania acaba de apresentar um vídeo onde mostra alguns dos novos produtos que serão apresentados na IAA, em Hannover, entre os dias 20 e 27 de setembro, onde estará exposta toda a gama da nova geração de camiões Scania, incluindo os veículos para o transporte de longo curso, para o sector da construção e para aplicações urbanas – todos eles alimentados por combustíveis alternativos.

“Estamos bem no centro de uma mudança fundamental nos transportes pesados e a Scania aspira a liderar essa mudança, com todos os veículos com baixas emissões de carbono e zero emissões de gases de escape, de que os transportadores necessitam para as suas operações”, afirma Alexander Vlaskamp, Vice-Presidente Sénior e Diretor da Scania Trucks.

A Scania apresenta a sua gama completa de camiões e autocarros movidos a combustíveis alternativos, evidenciando as crescentes oportunidades de descarbonização. Com a introdução de um camião híbrido plug-in de distribuição, a Scania dá mais um passo rumo à oferta alternativa, e já mais alargada, do mercado.

A Scania alia as características de segurança da sua Série L, recentemente introduzidas, com as vantagens de operação de um híbrido. Deste modo, os transportadores do sector da distribuição têm a opção necessária de percorrer a distância desde os depósitos dos armazéns suburbanos em modo de motor de combustão interna, enquanto, ao entrarem no centro da cidade, mudam para a propulsão elétrica. E enquanto descarregam ou descansam ao longo da rota, os condutores podem recarregar as baterias do seu veículo em apenas 20 minutos.

As cidades em toda a Europa estão também a introduzir cada vez mais medidas de demarcação de zonas de tráfego, para diminuir a poluição, o ruído e a velocidade. O Scania Zone é o novo serviço, destinado a ajudar as empresas e condutores a cumprirem as normas locais, fixando políticas como limites de velocidade, restrições às emissões de gases de escape e limitações de ruído, com as zonas de geo-interdição no Scania Fleet Management.

Em suma, a Scania apresenta sete camiões diferentes no interior e mais três no exterior, que têm ao seu lado cinco autocarros urbanos e de turismo Scania. Todos os veículos expostos têm grupos motopropulsores preparados para combustíveis renováveis e soluções que estabelecem uma diferença sustentável para o clima.

No que se refere aos autocarros urbanos e de turismo, a Scania apresenta o Scania Citywide eléctrico, a baterias, e o Scania Interlink Medium Decker, o primeiro autocarro com grupo motopropulsor a gás natural liquefeito. No IAA, a Scania irá apresentar um Scania Interlink MD de 13 metros, com um raio de ação de GNL até 1000 quilómetros. A Scania alarga assim a sua gama de opções de combustível alternativo para viagens sustentáveis em autocarro interurbano. Os visitantes irão também ter a oportunidade de conhecer, em primeira mão, o novo autocarro elétrico a baterias, da Scania, nos percursos de rodeiam o recinto da feira.

A Scania irá estar no stand C 22, Pavilhão 12.

Veja o vídeo:

PALAVRAS-CHAVE