Pelo segundo ano consecutivo, a nova geração de camiões Scania saiu vitoriosa no Teste dos 1000 Pontos, a comparação europeia mais abrangente entre camiões.
O Teste dos 1000 Pontos envolve uma equipa internacional de jornalistas especializados em camiões, que pontuam os camiões segundo uma classificação objetiva. O teste decorre ao longo de um percurso de 180 km no sudoeste da Alemanha. Organizado pela editora alemã ETM Verlag, o Teste dos 1000 Pontos é realizado em colaboração com algumas das principais revistas europeias da especialidade.
O teste deste ano focou-se nas cabinas de médias dimensões, com potências na gama dos 450 CV, tendo o Scania R 450 competido com o Mercedes Actros 1845 e o Volvo FH 460.
“Este teste exaustivo vem uma vez mais confirmar não só o excelente desempenho do combustível da nossa nova geração de camiões, mas também as muitas outras características atrativas que distinguem a Scania,” referiu Alexander Vlaskamp, Diretor do Sector de Camiões da Scania. “Apresentámos agora na Europa a gama completa da nova geração de camiões e a resposta tem sido espetacular.”
Com as recentes inclusões de versões atualizadas do Controlo da Velocidade de Cruzeiro com Predição Ativa, da função Pulse & Glide e do Controlo de Velocidade em Descidas, a Scania melhorou ainda mais o seu desempenho de combustível. A função Pulse & Glide proporciona a oportunidade de aumentar a velocidade por um período de tempo mais longo, aproveitando da melhor forma a energia cinética do veículo em percursos de montanha. Esta característica inovadora reduz o consumo de combustível e ajudou a Scania a ser o claro vencedor do Teste dos 1000 Pontos.
A Scania provou igualmente ser o camião mais rápido em todas as situações que foram comparadas, incluindo na aceleração inicial, na circulação em autoestrada e na condução em percursos de montanha. Os camiões da nova geração foram os mais pontuados nas categorias de cabina, direção e desempenho, consumo de combustível, custo e carga útil. A marca agarrou os primeiros lugares da competição no Teste dos 1000 Pontos de 2018, com um total de 954,5 pontos, seguida da Mercedes com 943,2 e da Volvo com 941,9 pontos.
Desde o lançamento, no Outono de 2016, da nova geração de camiões, que a Scania tem arrasado nos testes comparativos e individuais organizados pela imprensa da especialidade. A Scania ganhou três dos principais testes europeus comparativos anteriormente realizados, e bateu recordes históricos ou demonstrou um extraordinário desempenho em mais de 40 testes individuais da imprensa, realizados em 11 países europeus onde têm sido avaliados os consumos de combustível.
Mais informações no website da Scania.