Teve lugar, na cidade de Frankfurt, a 12.ª edição da Conferência MTZ, sob o tema: “Os Propulsores do Futuro”. Neste fórum, a Schaeffler demonstrou que as diferentes áreas de aplicação e de utilização das tecnologias de propulsão requerem que estas tecnologias sejam combinadas entre si de uma forma inteligente.
Desta forma, a Schaeffler afirma que se conseguirão obter os melhores resultados em termos de respeito pelo ambiente e de eficiência energética. “No caminho para uma mobilidade sem pegada de carbono, a Schaeffler pode percorrer um amplo leque de esquemas de propulsão”, explicou Matthias Zink, CEO Automotive OEM na Schaeffler. “Devido ao nosso conhecimento sobre a interação entre motores de combustão interna, transmissão e propulsão elétrica, temos a capacidade necessária para desenvolver as melhores soluções técnicas que cumpram os requisitos particulares de cada um dos nossos clientes de qualquer lugar do mundo”.
O principal objetivo desta nova edição do ciclo de conferências MTZ, que foi inaugurada pela Schaeffler, são os conceitos de propulsão do futuro. Para a Schaeffler, esta prospeção para o futuro passa por conhecer individualmente as tecnologias mais atuais, concentrando-se no seu potencial para uma combinação adequada.
Outros temas abordados na conferência de Frankfurt foram as células de combustível, assim como as tecnologias para o fabrico de carburantes sintéticos. “Os nossos clientes podem esperar que desenvolvamos soluções para todos os conceitos e necessidade”, destacou Matthias Zink. Em Frankfurt, por exemplo, a Schaeffler demonstrou a sua visão de partida sobre a importância dos revestimentos inteligentes aplicados à tecnologia de célula de combustível.