Ver todas

Back

Schmitz Cargobull apresenta conceito EcoGeneration

20 Janeiro, 2021
203 Visualizações

A Schmitz Cargobull realizou hoje um evento online, no qual apresentou o novo conceito EcoGeneration, uma nova tecnologia de semirreboques que pretende poupar custos aos transportadores.

Este novo conceito de semirreboque permite uma redução da altura na parte traseira até 50 centímetros, o que origina uma redução dos consumos, segundo a Schmitz Cargobull, de até 5%, permitindo, ao mesmo tempo, um ajuste, caso seja necessário aumentar o volume de carga. Esta redução de consumos traduz-se “numa redução de consumo de combustível, de emissões de CO2 e consequentemente de custos para o operador, o que é benefico para o operador, ambiente e para toda a sociedade”, afirmou Roland Klement, CTO da Schmitz Cargobull.

Andreas Schmitz, CEO da Schmitz Cargobull , afirmou que “esta nova soluçãao, alem de ser sustentável, permite aos clientes reduzir custos, que é o objetivo da Schmitz Cargobull, desde sempre”, tendo dado alguns exemplos de tudo o que tem vindo a ser feito pela Schmitz CArgobull ao longo da sua história, na redução de consumos e de CO2.

Este novo conceito de semirreboque já está disponível em toda a Europa, adequando-se a semirreboques de lona. “O primeiro semirreboque deste tipo deverá começar a ser produzido no segundo trimestre deste ano”, indicou Boris Billich, CSO da Schmitz Cargobull.

PALAVRAS-CHAVE