O novo Grupo Sendys trabalha oito marcas diferentes, cada vez mais complementares, entre elas a Alidata. Nas novas instalações em Lisboa, Fernando Amaral falou de estratégia e futuro.
O Grupo Sendys juntou clientes, parceiros e a equipa para a inauguração das novas instalações do Grupo em Lisboa, na Avenida 5 de Outubro que, praticamente duplicaram de tamanho face ao anterior escritório na capital, agora com cerca de 600 m2. Ao mesmo tempo Fernando Amaral mostrou a nova organização e imagem das empresas do grupo, entre elas a bem conhecida Alidata. Numa conversa entre Fernando Amaral, CEO do Grupo e Camilo Lourenço, jornalista, foram apresentadas as novidades do Grupo.
Entre elas a criação de Grupo Sendys, o rebranding e reposicionamento de todas as marcas, as novas insígnias que se juntam ao grupo, como um serviço cloud direcionado a startups (Master Strategy), e uma empresa de branding e eventos (Marca Criativa), além das restantes empresas que já fazem parte do Grupo (Sendys, Alidata, Seal Angola, Seal Moz, Lab Seal e Sort) bem como reforçar a importância do Pólo de I&D do grupo, localizado em Sernache do Bonjardim (cidade Natal do CEO, Fernando Amaral). Em apenas seis anos de existência o Grupo tem hoje oito marcas.
“Fizemos muitas aquisições e isso criou alguma confusão no mercado. Sentimos, por isso, a necessidade de fazer um rebranding total às nossas marcas, com um guarda-chuva que é o Grupo Sendys, debaixo do qual estão as oito marcas. Para nós as diferenças e o papel de cada uma está bem definido, mas é importante que o mercado também o entenda”, explicou Fernando Amaral durante a apresentação.
O CEO do Grupo adiantou que estão a ser trabalhadas várias novas funcionalidades para os produtos que já têm, entre eles a Alidata, muito vocacionada para o setor do pós-venda. A internacionalização tem também um papel muito importante com os PALOP na primeira linha, mas com uma ligação cada vez mais forte à América Latina. O Grupo Sendys tem negócios em 30 países, “mas todo o desenvolvimento é sempre feito em Portugal”, sublinhou Fernando Amaral. Sobre uma estratégia a cinco anos, o responsável foi contido uma vez que um ano numa empresa tecnológica equivale a 10 anos reais, pela evolução que acontece. Mas dentro de cinco anos o CEO espera que o negócio da América Latina represente 20% do volume de faturação do grupo.
Será ainda comunicada a visão estratégica nacional e internacional do grupo para os próximos 5 anos. Neste momento, as empresas do grupo estão presente nos PALOP e Brasil, sendo que têm implementações realizadas em quase 30 países. Tudo isto, em seis anos de existência.
Esta é a organização do novo Grupo Sendys:
Clique aqui para ver as fotos do envento.
Mais informações em www.sendysgroup.com/