Ver todas

Back

Sentidos dinâmicos: Formação especializada

27 Dezembro, 2022

Responder às necessidades formativas de cada empresa, no que respeita à formação dos seus colaboradores e à melhoria da competitividade são os objetivos dos planos formativos da Sentidos Dinâmicos. 

A Sentidos Dinâmicos, uma das marcas do Grupo SD, desenvolve programas de formação profissional certificada e presta consultoria técnica especializada adaptada às necessidades específicas de cada empresa. Nas ações de formação que dinamiza, a Sentidos Dinâmicos pretende que a empresa beneficie de uma maior aproximação entre todos os colaboradores, a sua realidade profissional e os objetivos da empresa. Para isso, a empresa constrói planos exclusivos e criados à medida de cada cliente, por forma a adaptar as necessidades formativas, competências e objetivos ao tempo disponível. O Grupo SD desenvolve toda a sua atividade de norte a sul de Portugal e ainda nas Regiões Autónomas da Madeira e dos Açores, estando a maior concentração de atividade em formato presencial na região centro do continente. “Com a implementação da formação online, por videoconferência e e-learning, nas diversas áreas, a abrangência é cada vez maior, bem como o feedback positivo daqueles que em nós confiam para as mais diversas necessidades”, indica Telma Eusébio, do Departamento de Gestão de Clientes do Grupo SD.

FORMAÇÃO
A formação técnica especializada da Sentidos Dinâmicos, para particulares e em empresas, vai além da área dos transportes, disponibilizando também, formação emoutras áreas. A formação em Tacógrafos (análise de Dados Tacográficos e defesas e Recursos de Autos de Contraordenação), ADR, CAM, TCC, condução defensiva e empilhadores são algumas das formações que a Sentidos Dinâmicos oferece. “O foco principal da Sentidos Dinâmicos está ligado à área dos transportes, com uma elevadíssima procura relacionada com as formações obrigatórias para o exercício da atividade de motorista de veículos pesados de mercadorias e de passageiros, tanto para formação inicial como contínua, contudo a evolução do mercado nos últimos anos tem-nos mostrado que é preciso arriscar e enveredar por outros caminhos, pelos quais já nos tornámos também conhecidos nas áreas do Desenvolvimento Pessoal, Recrutamento e Seleção e dos Tacógrafos, onde destacamos a Análise de Dados prestada em várias empresas, possibilitando-lhes o conhecimento e controlo da atividade dos seus motoristas, através da análise dos dados (digitais e analógicos) feita por uma equipa de técnicos especializados, contribuindo significativamente para uma redução dos erros e, correspondentemente, uma redução dos autos levantados pelas entidades fiscalizadoras”, indica a responsável. “Escolher a Sentidos Dinâmicos é escolher uma equipa de profissionais conhecidos por levaram aos outros profissionalismo, rigor, empatia e vontade de querer sempre fazer mais e melhor, guiados sempre pela máxima que nos carateriza: ajudar as pessoas a chegar mais longe”, indica Telma Eusébio.

Na Sentidos Dinâmicos, “a nossa formação online pode ter várias vertentes: autoestudo, informação, vídeos exemplificativos, videoconferência, sessões em direto. Com a internet e a evolução tecnológica, neste momento podemos aprender, literalmente, em qualquer lugar. À distância, mas sempre juntos! A formação online que desenvolvemos, é criada por pessoas e para pessoas, em que o acompanhamento do formador é uma constante. Apesar da distância, a participação e interação com os formandos é a base de toda a formação. A formação presencial é desenvolvida por formadores altamente qualificados, que se identificam com a cultura SD. Esta cultura baseia-se numa estrutura de formação dinâmica, muito interativa e com aplicação prática no dia a dia de cada um, facilitando a aprendizagem. A nossa metodologia assenta em cinco premissas fundamentais: enquadramento teórico, demonstração, realização prática, análise de resultados, plano de ação e compromisso”.

SENTIDOS DINÂMICOS
262 086 311
geral@sentidosdinamicos.pt
www.gruposd.pt

Artigo publicado na Revista Pós-Venda n.º 38 de fevereiro / março 2022. Consulte aqui a edição.

PALAVRAS-CHAVE