João Cardoso, Key Account Manager da ContiService, analisa o último ano de negócio para a rede de oficinas, ao mesmo tempo que anuncia a estratégia do grupo para 2025.
Quais foram os principais desafios que enfrentaram na vossa operação durante o ano de 2024? De que forma os ultrapassaram?
2024 foi um ano especial para a rede ContiService. Demos mais um passo na profissionalização dos nossos parceiros na área dos Veículos Elétricos e Híbridos (VEH), com a ação de formação certificada de Nível III, exclusiva para a nossa rede. Continuamos o trabalho de expansão (com a abertura de três novos pontos de venda ContiService) e consolidação da nossa rede de parceiros, apoiando-os diariamente no crescimento do seu negócio. Tudo isto só foi possível com o compromisso de uma equipa forte e incansável e de um grupo de parceiros extremamente dedicados, comprometidos e que nos desafiam a fazer mais e melhor, a cada dia que passa.
Como evoluiu o vosso negócio no mercado português em 2024?
O nosso negócio teve uma evolução muito positiva, o que nos permite avançar para 2025 focados e confiantes.
Quais as tendências no aftermarket que irão determinar a atividade da vossa empresa em 2025 (digitalização, eletrificação, sustentabilidade, falta de mão-de-obra,…)?
O aftermarket vive uma fase muito dinâmica, com mudanças a acontecerem a um ritmo acelerado. A digitalização do negócio, tanto na perspetiva da sua comunicação e gestão, como da operação e fluxo de trabalho, será essencial para a eficiência e competitividade, tendo um papel fundamental na nossa atividade nos próximos anos. A isto devemos associar a captação e qualificação dos nossos recursos humanos, uma aposta que deve ser contínua, consistente e de qualidade. Estas transformações beneficiarão o mercado em geral, as empresas que se preparam e desenvolvem e, acima de tudo, o cliente final, que poderá usufruir de um serviço de melhor qualidade.
Que estratégias planeiam implementar este ano, para se adaptarem aos desafios e oportunidades atuais do mercado?
Procuramos acompanhar e avaliar continuamente as tendências do mercado e implementar ações concretas que nos permitam estar preparados para os desafios e as oportunidades futuras. Nessa perspetiva, será dado foco às pessoas e à digitalização, sem nunca abdicar da consistência e proximidade aos nossos parceiros.