A ZF está disposta a acompanhar as exigências do aftermarket e dos novos tipos de propulsão. Uma das recentes novidades apresentada na Automechanika é o Servofreio Eléctrico TRW para veículos eléctricos.
Motores de combustão mais eficientes, motores híbridos ou puramente elétricos requerem soluções modulares e escaláveis para o sistema de travagem. O Servofreio Elétrico (EBB) da marca TRW utiliza um sistema eletrónico especial para um melhor desempenho do acionamento do travão: substituindo servofreios do travão a vácuo e, se necessário, a bomba de vácuo com os seus cabos, sensores, interruptores e unidades de controlo associados.
Com este sistema TRW, a ZF Aftermarket está a oferecer uma inovação genuína do equipamento original numa fase inicial, que não só responde aos elevados requisitos de conforto e padrões de segurança, mas também suporta a recuperação da energia de travagem (da gama de veículos puramente elétricos).
Uma função de software também garante que o veículo seja mantido em segurança no modo de estacionamento pelo travão de estacionamento eléctrico, o que significa a dispensa de um travão de estacionamento mecânico.