O circuito de Fontage, próximo de Marselha, foi o palco escolhido pela Shell para o lançamento da campanha Drive On nos passados dias 29 e 30 de junho. O evento teve como objetivo demonstrar os benefícios de Shell Helix, gama de óleos de motor totalmente sintéticos, que incorporam a tecnologia PurePlus (óleos base feitos a partir de gás natural), assim como apresentar os resultados de um estudo europeu sobre emoções e condução.
Ao longo de dois dias, influenciadores, figuras públicas e jornalistas puderam vivenciar experiências de condução de desportos motorizados, contactar com alguns pilotos mundialmente consagrados e perceber a relação entre a gama de óleos sintéticos, a performance automóvel e consequentemente a paixão pela condução.
Durante o evento, a equipa Shell Helix apresentou também os resultados do seu novo estudo europeu sobre comportamentos de automobilistas e ocasiões de condução, revelando seis emoções que ajudam a explicar porque as pessoas gostam de conduzir. Em média, os condutores classificam-se dentro do segmento emocional ‘competente’, no qual 22,4% dos entrevistados mostraram que são focados, sofisticados e precisos em lidar com situações de condução diferenciadas. Desenvolvido pela Kantar TNS, o estudo que se debruçou sobre a resposta emocional a vários contextos, revelou também que os condutores europeus se caracterizam no segmento “amigável” (19,6%) – práticos, responsáveis e confiáveis, enquanto conduzem com amigos e família.
Além destas características, os europeus também se avaliam como cuidadosos (17,6%), nomeadamente calmos e seguros em situações de condução a ouvir música ou enquanto levam as crianças à escola; despreocupados (17%); divertidos e livres especialmente em viagens de fim de semana ou sem destino; assertivos (13%) característica mais associada à condução em autoestrada ou em condições difíceis e dinâmicos (10,1%), em momentos de condução a alta velocidade, condução noturna ou off-road.
Roger Molding, Vice-Presidente Global de Marketing e Vendas da Shell para a Europa, Rússia e África, refere que: “com a campanha Shell Helix Ultra Drive On, queremos reacender e celebrar a paixão das pessoas pela condução e ajudá-las a superar os obstáculos diários que as impedem de aproveitar a viagem. A nossa gama de óleo de motor totalmente sintética contribui para reacender a paixão pela condução, protegendo o motor para que a condução seja um prazer. ”