A SKF desenvolveu uma solução para o problema de fugas nos sistemas de transmissão dos motores de veículos elétricos, com um novo componente: um anel de escova condutivo.
Esta peça fornece uma conexão elétrica confiável entre o eixo do rotor do eAxle EV e a carcaça, o que aumenta as expectativas de vida útil do eAxle. De acordo com a marca, quando usada em combinação com rolamentos de esferas de cerâmica SKF Hybrid, ajuda a reduzir o risco de falhas prematuras em rolamentos e outros componentes.
O novo componente faz parte de uma estratégia da SKF para fortalecer o seu portfólio de soluções para transmissões de veículos elétricos. “A transmissão elétrica é uma área de rápido crescimento e estrategicamente importante”, afirmou Kerstin Enochsson, President, Automotive da SKF. “O nosso foco no desenvolvimento de soluções avançadas para desafios emergentes neste segmento reforçará a posição da SKF como fornecedor líder global para a indústria automóvel.”
Desenvolvido para o design moderno da arquitetura EV, o novo componente utiliza cerdas de fibra de carbono pura que oferecem uma longa vida útil, desempenho elétrico previsível e estável com baixo atrito giratório. O anel de escova condutivo SKF está disponível em diferentes configurações para projetos de motores húmidos (lubrificados com óleo) e, em breve, também para projetos de motores secos (selados).
“Estamos a trabalhar em estreita colaboração com os principais participantes do setor para enfrentar os desafios na eletrificação de veículos”, afirmou Joanna Urbanek, Director, Powertrain and Drive Control Business Line da SKF. “Este novo produto junta-se ao nosso portfólio de soluções inovadoras que estão ajudando a acelerar o desenvolvimento do setor de eletromobilidade”.