Ver todas

Back

Smartool é grande novidade da Total Centralinas

O Smartool foi a grande novidade da Total Centralinas no decorrer da Expomecânica. Um equipamento multiprotocolar que tem como finalidade monitorizar em tempo real o estado da viatura ou de um equipamento de forma a antecipar uma eventual avaria. Liliana Fernandes, da Total Centralinas, fala sobre esta grande novidade.

Qual o balanço que faz da presença da vossa empresa na edição 2023 da Expomecânica?
Foi a nossa primeira participação numa feira do setor e o balanço é muito positivo. A adesão foi superior às expetativas e obtivemos muitos contactos de profissionais que mostraram interesse em trabalhar connosco. Este evento permitiu-nos também conhecer pessoalmente clientes com os quais trabalhamos e que se encontram em diversos pontos do país, ilhas inclusive.

Qual foi o principal destaque / novidade de produto ou serviço que apresentaram neste evento?
A grande novidade que apresentámos na feira Expomecânica foi o Smartool. Este equipamento é o resultado de um projeto realizado pela Total Centralinas, responsável pelo desenvolvimento do hardware e aquisição de dados, a DRT ADVANCE que executa a integração dos dados na sua plataforma SBI (System Business Intelligence) e pelo Instituto Politécnico de Leiria, responsável pelo processamento de dados e algoritmos de inteligência artificial.
O Smartool é nada mais do que um equipamento multiprotocolar capaz de servir diversos setores, nomeadamente: Automóvel, Industrial e Agrícola.
O dispositivo permite a recolha de dados e a leitura dos respetivos códigos de erros (DTC). Posteriormente os mesmos são enviados para a plataforma através de um dos protocolos de comunicação: LTE, WI-FI ou LoRa.
Com os dados obtidos é possível realizar uma monitorização em tempo real do estado da viatura / equipamento de forma a antecipar uma eventual avaria.

A próxima Expomecânica será em novembro de 2024. Ponderam a participação na próxima edição da Expomecânica?
Estamos interessados em participar na próxima edição, no entanto preferíamos que fosse realizada em abril de 2025.

 

 

PALAVRAS-CHAVE