A Sociedade Comercial C. Santos foi considerada pela Petronas um dos melhores distribuidores da região da EMEA (Europa, Médio Oriente e África). A empresa está no restrito lote de 11 parceiros em toda a EMEA que foi premiado.
A Sociedade Comercial C. Santos está no restrito lote de 11 parceiros da Petronas Lubricants International em toda a região EMEA que foi premiado pelo grupo de lubrificantes. O galardão foi entregue ao diretor de peças e lubrificantes da Sociedade Comercial C. Santos, Ricardo Soares, na convenção de parceiros, realizada em Milão (Itália) de 28 de fevereiro a 1 de março.
“Temos uma parceria de longa data com a Petronas e procuramos a melhoria contínua do nosso desempenho, sempre com o objetivo final de prestar um serviço de excelência aos nossos clientes e parceiros. Este reconhecimento pela Petronas Lubricants International é motivo de orgulho para nós e tudo faremos para continuar a melhorar a relação”, afirma o diretor do departamento de peças e lubrificantes da Sociedade Comercial C. Santos, Ricardo Soares.
“A Petronas Lubricants International está presente em dezenas países da região EMEA com centenas de distribuidores, dos quais apenas 11 foram distinguidos pelo seu desempenho de excelência. Portugal ter contado com dois parceiros distinguidos, nomeadamente a Sociedade Comercial C. Santos, é excelente”, salienta o diretor de vendas da Petronas Portugal, Narciso Figueiredo.
Para além das áreas de vendas de veículos e assistência após-venda, a Sociedade Comercial C. Santos comercializa peças originais Mercedes-Benz e smart e distribui lubrificantes. A empresa registou um valor global de faturação de 136,75 milhões de euros em 2022, tendo o departamento de peças e lubrificantes atingido um volume total de negócios superior a 8,58 milhões de euros em venda de peças ao exterior e 2,6 milhões de euros em lubrificantes. A estes, somaram-se os mais de 13,5 milhões de euros em peças fornecidas e vendidas através das oficinas da empresa.
O objetivo da empresa para 2023 é aumentar as vendas. “Prevemos continuar a crescer o volume de negócios relativamente a 2022, quer na área das peças quer nos lubrificantes”, refere Ricardo Soares. Nesse sentido, a Sociedade Comercial C. Santos pretende manter a postura de parceria com as oficinas independentes, através de um serviço cada vez melhor, com disponibilidade de stock e formação sobre lubrificantes. “Os nossos clientes de peças são maioritariamente oficinas independentes. É com estes clientes que cada vez mais investimos para dotá-los de ferramentas para uma melhor e mais célere resposta às suas necessidades, com recursos às novas tecnologias e plataformas digitais”, salienta o diretor do departamento de peças e lubrificantes da Sociedade Comercial C. Santos.