Ver todas

Back

Sodicor Madeira: Especialistas em repintura

2 Fevereiro, 2017
3042 Visualizações

A Sodicor, empresa com sede em Leiria, representa na Madeira uma das mais conceituadas marcas de tintas, a Spies Hecker, sendo uma das empresas com mais know-how da região no setor da repintura.

A primeira visita que os responsáveis da Sodicor fizeram ao mercado da Madeira data de Janeiro de 1990. Nesta altura, diz Joaquim Lavos, gerente da empresa, “a nossa representada em tintas (a Valentine, hoje, Spies Hecker), que tinha lojas próprias para venda ao cliente final, estava a lançar as tintas de dois componentes.

 

 

Na Madeira, debatiam-se com grandes dificuldades na introdução desta “nova tecnologia”, devido à carência de equipamentos e acessórios de pintura naquele mercado. Reconhecendo o bom trabalho que desenvolvemos na nossa zona de Leiria, porque aliámos ao lançamento da nova tinta, as pistolas de pintura e outros acessórios adequados, a Valentine convidou-nos a fazer uma apresentação destes produtos na Madeira. Na sequência desta apresentação, criámos a nossa primeira carteira de clientes”.

Dessa forma, até janeiro de 1997, a Sodicor fazia visitas periódicas aos seus clientes da Madeira e abastecia as encomendas a partir do seu armazém de Leiria. “Com a progressiva evolução do mercado na Madeira, começámos a sentir a necessidade de dar aos nossos clientes uma resposta de proximidade. Foi então que, em fevereiro de 1997, abrimos o nosso ponto de venda na Madeira, com a oferta completa de tintas, equipamentos e acessórios de pintura”, refere o mesmo responsável.

A Madeira foi a primeira das sucursais da Sodicor, tendo servido de modelo para a criação das seguintes, tendo o modelo de funcionamento da sede sido replicado para as sucursais da empresa. “A abertura de instalações na Madeira permitiu-nos oferecer a disponibilidade imediata da nossa gama global de produtos e o acompanhamento presencial e permanente de uma equipa comercial tecnicamente bem preparada”, refere Joaquim Lavos, explicando que “a forma como abordamos o mercado profissional faz com que as nossas vendas ao balcão não sejam muito significativas. O tempo é o principal dos fatores produtivos numa oficina de reparação automóvel. Por esta razão, temos os nossos serviços de visitas comerciais e de entregas organizados, de forma a que o cliente não necessite de se deslocar para abastecer a sua oficina. Este é um dado comum a todos os nossos pontos de venda”.

Reconhecendo que todas as zonas ou mercados têm as suas especificidades, o responsável da Sodicor na Madeira diz que “das zonas em que operamos, o mercado da Madeira foi o que mais contraiu na sua dimensão, nos últimos anos. O número de oficinas reduziu consideravelmente, bem como o número de profissionais por oficina. Assistiu-se também ao aparecimento de mais profissionais trabalhando individualmente. De todas as fontes de serviço para a repintura automóvel, que são semelhantes em todas as regiões em que operamos, as rent-a-car continuam a ter um peso muito significativo na Madeira e esta é uma característica específica desta região”. Tal como sucede na sede e nas sucursais no continente, a Sodicor desloca à Madeira, periodicamente, “os nossos técnicos e técnicos das nossas representadas”, refere Joaquim Lavos, para concluir que “desta forma, fazemos chegar também aos nossos clientes da Madeira o conhecimento, formação e treino”.

 

 

CONTACTOS

Sodicor Madeira
Joaquim Lavos
291 934 455
cor.madeira@sodicor.pt
www.sodicor.pt

 

:: LEIA AQUI MAIS ARTIGOS SOBRE AS EMPRESAS NA MADEIRA ::

 

  • Descarregue o PDF completo do artigo –> [download id=”13188″ template=”Sodicor Madeira”]

 

 

 

PALAVRAS-CHAVE