Ver todas

Back

Solera propõe avaliações de final de contrato de renting feitas pelo condutor

A inteligência artificial da Solera permite identificar danos em veículos, que estão em renting, em menos de três minutos e determinar se tem que passar pela oficina ou está pronto para venda.

Todos os anos, milhares de veículos provenientes do renting acabam no mercado de usados. A Solera agiliza os processos necessários para dinamizar a venda desses veículos, incorporando o condutor e o seu telemóvel na avaliação do veículo no final do contrato.

Através de um processo guiado de captação de imagens com o telemóvel do condutor, e em menos de três minutos, é possível saber o estado da viatura e determinar se tem de passar pela oficina ou se está pronta para venda, quer através de remarketing ou ir diretamente ao mercado de usados.

Além disso, em nenhum caso é um processo invasivo, pois o motorista não precisa instalar nenhum aplicativo ou programa, mas funciona por meio de uma API, ou seja, com acesso por meio de um SMS com link.

Desta forma, o operador de renting elimina todas as ineficiências associadas ao processo de avaliação, uma vez que, com a IA, é o próprio condutor que realiza a parte fundamental do processo antes da entrega das chaves e é o operador que sabe antecipadamente o próximo passo.

Tudo isso com base na tecnologia de inteligência artificial da Solera. Aproveitando o banco de dados global exclusivo da Solera, com um histórico de mais de 270 milhões de arquivos e 4,5 bilhões de fotografias, a Solera criou algoritmos para detetar danos em numa única imagem em menos de um segundo.

Segundo José Luis Mayo, diretor geral da Solera, “os operadores de renting precisam de um parceiro que os acompanhe em todo o processo, desde a entrada na oficina até à libertação do VO no mercado, que lhes proporcione orçamentos eficientes de mecânica e carroçaria e que permite dar o salto tecnológico, incorporando inteligência artificial ao processo para maior eficiência”.

PALAVRAS-CHAVE