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Sonax volta a ser distinguida como “Marca do Século”

9 Dezembro, 2021

A Sonax, marca distribuída pela Krautli Portugal, foi novamente distinguida no livro “Marca do Século” na categoria de cuidado automóvel.

O que começou como um livro ilustrado de alta qualidade, tornou-se num prémio notável que distingue as 200 marcas alemãs mais notáveis. Liderado pelo editor  Florian Langenscheidt, um júri de especialistas de renome nomeou a marca SONAX para se juntar à “primeira liga de marcas alemãs” pela quarta vez, na sequência de prémios anteriores desde 2013.

Em baixo, Manfred Hoffmann, Director Geral e accionista da SONAX GmbH, explica porque é que o prémio é tão significativo numa entrevista exclusiva.

A publicação nomeia a SONAX como uma “Marca do Século”. Qual é o significado deste prémio?
Manfred Hoffmann: “O prémio e o convite para juntar a SONAX a este grupo seleccionado de marcas notáveis é uma grande honra e deixa-nos muito orgulhosos. O prémio é altamente significativo: sublinha as qualidades de destaque da marca SONAX e a grande reputação dos nossos produtos de uma forma única.”

Na sua opinião, quais os factores de sucesso que foram cruciais para que a SONAX fosse nomeada uma marca do século?
Manfred Hoffmann: “Quando os clientes votam em nós, é sinónimo de que confiam na marca e nas experiências positivas que têm tido com os nossos produtos. Portanto, a nossa promessa de qualidade Made in Germany, continuidade, fiabilidade e um elevado nível de foco no cliente estão no topo da nossa lista. Estes e outros factores de sucesso têm constituído o ADN SONAX desde a concepção da marca em 1950 e formam a base de um desenvolvimento da marca no qual investimos muito, especialmente no último século desde a década de 1980 e agora no actual milénio. E temos sido bem sucedidos a este respeito, como sublinha a nossa inclusão pelo júri liderado pelo Dr. Florian Langenscheidt.”

Como se tem desenvolvido a imagem da marca SONAX ao longo das décadas?
Manfred Hoffmann: “No início, SONAX era apenas o nome de um simples polish de automóveis; mais tarde veio o primeiro produto de limpeza interior chamado “Unirein” e o óleo MoS2. Em meados da década de 1970, avançámos com a expansão da gama de produtos e, desde 1984, construímos propositadamente a marca SONAX com o logótipo actual em letras vermelhas grandes como uma marca premium para automóveis. A nossa expansão internacional também teve lugar durante este período.”

Os produtos SONAX estão representados em todos os continentes?
Manfred Hoffmann: “É isso mesmo, e estamos encantados com isto. A memorável imagem de marca, publicidade e actividades de patrocínio também ajudaram a elevar o perfil da empresa a um nível internacional. A SONAX é agora sinónimo em todo o mundo de produtos de alta qualidade para o cuidado de veículos. A marca está agora presente em mais de 100 países em todo o mundo. A quota de exportação cresceu para mais de 43 por cento. Como empresa de média dimensão, estamos particularmente orgulhosos do facto de a nossa gama de produtos de alto desempenho “Made in Germany” ter uma grande reputação a nível mundial. Clientes em toda a Europa, bem como no Médio Oriente, América e Ásia confiam na nossa experiência e beneficiam do valor acrescentado proporcionado pelos nossos produtos.”

Será que o conhecimento e valor acrescentado estão intimamente ligados aos elevados padrões de qualidade?
Manfred Hoffmann: “Definitivamente. É por isso que nos mantemos teimosamente fiéis aos nossos padrões de qualidade e nos esforçamos permanentemente pela inovação. Só atingindo o mais alto nível de satisfação do cliente podemos provar repetidamente que a marca SONAX representa melhores produtos e é, por isso, uma das “Marcas do Século”.

O que podem os clientes e parceiros esperar da marca SONAX e da empresa nos próximos anos?
Manfred Hoffmann: “Estamos a conduzir desenvolvimentos nas áreas mais importantes do cuidado automóvel, não só para manter a nossa posição de liderança, mas também para a alargar. A essência da marca SONAX é também caracterizada por um esforço de liderança de mercado – e para fazer justiça a isto, estamos a expandir nos arredores da nossa sede em Neuburg an der Donau com nova capacidade logística e novas instalações de produção, com um volume de investimento de mais de 40 milhões de euros até à data. É assim que estamos a estabelecer o rumo para que a marca SONAX continue a desempenhar um papel de liderança no futuro.”

Como completaria a seguinte frase? Sonax é a marca do século porque…
Manfred Hoffmann: “…mereceu-o com 70 anos de desempenho estelar.”

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