Ver todas

Back

Stand Asla dinamiza formação em elétricos através da sua Academia

12 Junho, 2017
1348 Visualizações

O Stand Asla, no decorrer do mês de Junho, ministra à sua Rede de Oficinas Magneti Marelli Checkstar o Curso de Formação em Veículos Eléctricos.

No seguimento do Programa de Formação planeado para 2017, a Academia de Formação ASLA disponibiliza, em várias datas do mês de Junho, o novo curso relacionado com o Estudo de Veículos Eléctricos.

Considerando a importância crescente deste tema ao nível da reparação automóvel, e com atenção constante à cada vez maior complexidade dos sistemas eletrónicos dos automóveis das últimas gerações,o Stand Asla e a Magneti Marelli consideraram fundamental incorporar em 2017 esta novidade em termos de conteúdos formativos.

Pretende-se que as oficinas Checkstar adquiram competências para a reparação dos veículos designados “zero emissões”, ou seja, com propulsão completamente eléctrica, através da análise de possíveis avarias e autodiagnóstico nestes veículos.
Nesta formação, estudam-se os sistemas e as particularidades dos diferentes veículos eléctricos que já se encontram no mercado (marcas como Nissan, BMW, Renault, Tesla, etc). Concretamente, após a introdução genérica do conceito de veículo eléctrico, o Stand Asla específica informação relativamente aos sistemas de propulsão e transmissão, sistemas de carga eléctrica, sistemas de bordo, bem como precaução e sistemas de segurança.

O curso tem a duração de 1 dia, sendo que este ciclo de formação decorre em 4 locais distintos (Albufeira, Perafita, Setúbal e Santa Iria da Azóia) e em 7 datas ao longo do mês de Junho. Trata-se de uma novidade de formação extremamente bem aceite pelas oficinas Checkstar, pelo que o Stand Asla conta com um total de 160 formandos para o total das sessões formativas.

A grande expectativa e adesão da Rede Checkstar relativamente a esta formação demonstra o interesse crescente destas Oficinas e Profissionais em conteúdos tecnológicos novos e actualizados, como forma de responder totalmente às
necessidades mais recentes da reparação automóvel.

PALAVRAS-CHAVE