Ver todas

Back

Standox quer reforçar formação técnica

22 Novembro, 2019
963 Visualizações

A Standox entende que a formação profissional é o melhor caminho para que as oficinas que trabalham com os seus produtos encarem o futuro com mais certeza e confiança. No capítulo da formação a Standox possui uma extensa oferta.

A Formação Standox, sempre foi um marco da marca, que apresenta mais de 60 Centros de Formação em 35 países, apoiando as oficinas a ampliar os seus conhecimentos e a descobrir novas técnicas e produtos, graças a uma biblioteca única que oferece conhecimento de suporte para os profissionais de pintura, tendo em consideração os problemas reais enfrentados diariamente pelos mesmos.

Em Portugal, não poderia ser diferente, desde 1986 que o Centro de Formação se encontra activo, tendo sido renovado em 2001. Localizado na sede das Tintas Robbialac – representante oficial da marca Standox em Portugal, o Centro de Formação de Repintura Automóvel (CFRA) desempenha um papel importante, no apoio aos pintores ao nível dos processos e produtos bem como no apoio à gestão oficinal dada aos gestores de pós-venda e aos chefes de oficina de colisão.

Cursos

Com 10 cursos de formação, que abordam todas as etapas existentes num processo de repintura automóvel, o CFRA dispõe dos mais recentes equipamentos aliados a experiência dos formadores especializados. Com uma forte componente prática e adaptado às necessidades dos seus clientes, o CFRA tem como objectivo melhorar as práticas de trabalho (pintura e gestão), para garantir os melhores resultados dos clientes e parceiros.

O plano de formação Standox foi desenhado por profissionais para profissionais porque, só assim, é possível expandir conhecimentos e apurar competências essenciais no ramo da repintura. Os cursos de formação oferecidos pela Standox abrangem uma vasta variedade de possibilidades, permitindo que os profissionais de pintura, aperfeiçoem, diferentes vertentes de acordo com as suas necessidades. A Standox apresenta ainda aos clientes e parceiros a possibilidade de realizar uma formação personalizada On-Job, isto é, diretamente nas instalações dos mesmos, caso não se consigam deslocar-se ao CFRA.

A Standox disponibiliza ainda um serviço de consultoria onde os seus clientes podem selecionar e optar pela área mais “crítica” de acordo com às necessidades reais do seu negócio e receber um acompanhamento de excelência. Com a era da digitalização e globalização, a Standox apresenta também um programa de E-learning, MiKEY onde os técnicos podem aceder na sua oficina utilizando um PC, Laptop ou Tablet com acesso a Internet. Permitindo aos técnicos uma aprendizagem interessante ao seu ritmo e ao ritmo da oficina, desenvolvendo/apurando competências essenciais no ramo da repintura.

No seguimento, existe ainda a Standopedia, género de uma enciclopédia on-line que contém informações técnicas importantes, não só para jovens profissionais, mas para pintores experientes que procuram atualizar e aperfeiçoar as suas competências. Construída com diversos tópicos especiais sobre o processo de pintura sendo regularmente atualizado, o Standovision possui vídeos com dicas de repintura profissional para a correta utilização e rentabilização dos produtos Standox, o Standotheks que são publicações técnicas, sobre os diferentes temas relacionados com trabalho de Oficina.

Todas as fichas técnicas e de segurança para sistemas de pintura de veículos comerciais e pesados encontram-se disponíveis para download para clientes Standox em português no site oficial. Estas apresentam instruções de mistura, aplicação e dados de segurança com o objetivo de maximizar os produtos e os sistemas Standox. Sempre que necessário a equipa Standox encontra-se disponível para disponibilizar e criar material de suporte técnico e comercial dos seus produtos e sistema aos seus clientes.

Formação própria

Em 2019, uma das grandes apostas da Standox-Robbialac foi na formação dos respectivos colaboradores, clientes e parceiros, existindo um aumento significativo no número de formações (210%), horas (344%) e formandos (197%). Existindo também uma clara aposta na formação interna quer para as equipas das lojas Robbialac, onde se encontram produtos de repintura automóvel, quer para a equipa comercial de construção civil que cada vez mais, começa a explorar soluções nos produtos existentes da Gama Standofleet Industry.

O aumento do número de formações (CFRA e On-Job), conduziram para a diminuição do número de Assistências (-39%), sendo este um claro objetivo para o presente ano, onde a aposta foi na prevenção de problemas através da formação, melhorando os processos de trabalho dos nossos clientes, minimizando assim a necessidade de intervenção dos nossos técnicos especializados em situações “criticas “ no cliente.

PALAVRAS-CHAVE