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Stellantis cria unidade de negócio para serviços conectados e de dados

9 Janeiro, 2023

A Stellantis criou recentemente a Mobilisights, uma nova unidade de negócio para serviços conectados e de dados. 

A criação dests anova unidade de negócio foi anunciada durante o CES 2023. A Mobilisights é  uma business unit independente, totalmente dedicada ao crescimento do negócios dos Dados como Serviço (DaaS – Data as a Service) da empresa e ao desenvolvimento e licenciamento de produtos, aplicações e serviços B2B inovadores. Os produtos da Mobilisights irão ficar disponíveis para um conjunto diversificado de entidades, incluindo empresas privadas, serviços públicos, instituições de ensino e pesquisa, promovendo a tomada de decisão baseada em dados e permitindo um amplo portefólio de aplicações e de serviços.

A Mobilisights, uma das sete unidades de negócio em expansão, anunciadas no plano estratégico “Dare Forward 2030”, representa um passo importante nos esforços da Stellantis de crescimento e aceleração dos seus negócios de software e de dados.

A Mobilisights poderá explorar os dados dos 34 milhões de veículos conectados que a empresa pretende atingir no final da década, tendo acesso e direitos exclusivos para conceder a clientes externos licenças de utilização e outros dados associados, de todas as marcas da Stellantis. Esse volume de dados dará à Mobilisights uma maior autonomia na obtenção dos seus próprios dados, sem precisar de depender de outros fornecedores para a criação de aplicações.

A estratégia de software da Stellantis visa implementar plataformas tecnológicas de última geração, aproveitando os recursos existentes dos veículos conectados para transformar a forma como os clientes interagem com os seus veículos. Essa estratégia, detalhada durante o “Software Day” de dezembro de 2021, deverá gerar, até 2030, cerca de 20.000 milhões de euros em receitas anuais suplementares, sendo que o contributo da Mobilisights será fundamental para se alcançarem essas receitas.

A Mobilisights e os seus parceiros irão operar dentro de uma política de privacidade e de gestão de dados muito rígida, incluindo a utilização de dados anónimos e agregados, apenas partilhando os dados pessoais de clientes com o seu expresso consentimento e apenas para os serviços específicos da sua escolha. Mesmo após terem dado seu consentimento, os clientes também poderão optar por cancelar a recolha, utilização ou partilha das informações.

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