A Stratio e a Genie Insights estão a trabalhar em parceria para implementar a tecnologia de manutenção preditiva em tempo real para as frotas de transporte irlandesas.
A Plataforma Stratio permite às empresas de transporte compreender o que está a acontecer com os componentes dos veículos de forma remota, sem necessidade de os verificar fisicamente. Através do poder dos dados, a Stratio fornece informações em tempo real aos gestores de frotas através de uma plataforma que recolhe, analisa e explica erros de veículos, falhas nos componentes e níveis de fluídos ou desgaste que estão fora dos limites seguros para prever avarias antes que estas aconteçam.
Sedeada na Irlanda, a Genie Insights é uma empresa especialista em tecnologia de frotas e oficinas, que ajuda os operadores de transportes a gerir a sua conformidade com a lei, a melhorar a segurança e a reduzir custos através da digitalização dos processos de gestão de frotas.
A Genie Insights já trabalha com outros parceiros tecnológicos, incluindo o fornecedor de software de manutenção de frotas Freeway Fleet Systems, que agora se integra com a Plataforma Stratio. A Genie Insights apoiou muitas das maiores frotas da Irlanda a adoptar a Freeway, incluindo a Go-Ahead Ireland, McBurney Transport, Calor Gas, McCulla Transport, P&O Ferries e Agro Merchants (agora Americold).
Para os clientes da Freeway que optam por se integrar com a Stratio, os códigos de falhas e métricas de manutenção são automaticamente introduzidos no sistema da Freeway, caso seja detetado um defeito ou parâmetro fora de alcance. Quer utilizem a Freeway e a Stratio em conjunto, quer utilizem a Stratio como plataforma única, os gestores de frotas podem receber alertas nos primeiros sinais de mau funcionamento para que possam ser tomadas medidas.
“Esta parceria foi um passo lógico para a Genie Insights desde que a Stratio se integrou totalmente com a Freeway, um sistema que nos orgulhamos de representar há cinco anos. Quando descobrimos a Stratio pela primeira vez durante a sua implementação no nosso cliente comum, Go-Ahead Ireland, eu sabia que era algo em que queríamos estar envolvidos”, afirmou Matt Reeve, da Genie Insights.