A portuguesa Stratio continua a dar passos muito importantes na sua estratégia de implementação ao nível internacional, firmando agora um novo acordo com a Keolis, um dos maiores operadores de transportes públicos do mundo.
A Stratio e a Keolis anunciam hoje a assinatura de um contrato global para fornecer manutenção preditiva e tecnologia de diagnóstico remoto às redes de veículos da Keolis. Como parte do acordo, o grupo Keolis, que opera em 14 países, poderá utilizar a plataforma Stratio e beneficiar da manutenção preditiva e do diagnóstico remoto para autocarros citadinos e de longo curso.
A Plataforma Stratio, que apresenta modelos avançados e agnósticos de inteligência artificial e machine learning, pode monitorizar, analisar e prever falhas em tempo real, em veículos de qualquer tipo, marca e modelo. Esta mudança de manutenção preventiva para manutenção preditiva resulta num aumento do tempo de operação dos veículos e numa optimização das operações de manutenção, o que, em última análise, permite poupar custos e melhorar o serviço ao público.
“A solução Stratio, que já está implementada em várias redes da Keolis em França, permite às equipas de manutenção consultar e resolver as avarias dos veículos. Isto elimina tempos de paragem dispendiosos, permitindo-nos oferecer um serviço ainda mais fiável, eficiente e seguro aos passageiros, ao mesmo tempo que ajudamos as nossas equipas de operações a melhorar a performance de eco driving”, disse Pierre Gosset, Director da Divisão Industrial do Grupo Keolis.
“O empenho da Keolis na inovação, automatização e digitalização das suas operações de manutenção demonstra o quanto este grupo valoriza os seus clientes. Estamos satisfeitos por terem escolhido a Stratio para os ajudar a atingir o seu objectivo de ligar as pessoas a oportunidades e recursos com um serviço de transporte público seguro, fiável e sustentável”, disse Rui Sales, co-fundador e presidente da Stratio. “Esta parceria à escala global com uma das maiores frotas do mundo acelera a concretização do nosso objectivo de criar um futuro sem paragens que beneficie toda a população”, acrescentou Rui Sales.