Ver todas

Back

Stratio presente na conferência IT-Trans 2020 na Alemanha

2 Março, 2020
824 Visualizações

A tecnologia de Manutenção Automatizada, que a Stratio tem vindo a desenvolver nos últimos anos, será apresentada na conferência IT-TRANS 2020  no dia 5 de março em Karlsruhe na Alemanha.

A 7ª edição da IT-TRANS, a conferência líder mundial dedicada aos mais recentes desenvolvimentos digitais e tecnológicos na área da mobilidade urbana com 270 expositores de 35 países diferentes, está marcada para 3-5 de março na cidade alemã de Karlsruhe. O evento é organizado pela Associação Internacional de Transporte Público (UITP), uma instituição com mais de 1.700 membros em quase 100 países.

Este convite ocorre depois da empresa já ter sido convidada para outro evento internacional de mobilidade urbana no início do ano, o MOVE 2020 em Londres, onde teve oportunidade de apresentar a sua solução de manutenção automatizada para uma audiência composta por gestores de algumas das maiores frotas a nível mundial.

O Director de Investigação da Stratio, Rune Prytz irá apresentar os resultados que a sua equipa tem vindo a realizar sobre a análise do estado de vida das baterias e a sua evolução ao longo do tempo de operação. Rune Prytz é um ex-investigador da Volvo e um reconhecido especialista mundial em manutenção preditiva recorrendo a Inteligência Artificial.

A sua sessão estará centrada no trabalho que deu origem à patente “Método e dispositivo para medir a saúde de uma bateria automóvel multicelular”, que  explora a condição da bateria (detecção preditiva de falhas, detecção prévia de problemas que afetam as baterias e as células) e o desempenho da bateria (compreendendo as condições que afetam o alcance e o comportamento da bateria sob diferentes usos e ambientes).

A tecnologia da Stratio oferece uma solução de Manutenção Automatizada que permite identificar problemas com os veículos antes de estes terem um impacto significativo na operação. Este aumento na previsibilidade das operações permite aumentar consideravelmente a eficiência das frotas, apresentando ainda poupanças muito significativas ao tornar possível a detecção e reparação de problemas durante a sua fase inicial.

A empresa opera em vários mercados internacionais e também tem uma presença forte em Portugal onde conta com vários clientes de referência nos segmentos de transporte pesado de mercadorias e de passageiros, tendo como objectivo final minimizar o tempo de inatividade não planeada para assegurar que os veículos consigam estar na estrada sem interrupções inesperadas.

PALAVRAS-CHAVE