Ver todas

Back

Sumitomo Electric e NEC colaboram na área da mobilidade

A Sumitomo Electric Industries, Ltd. e a NEC Corporation, deram início a uma colaboração na área da mobilidade, que inclui o planeamento e desenvolvimento de componentes para automóveis.

A colaboração teve início em dezembro de 2017, com negócios de suporte à conectividade de veículos por meio de redes. As duas empresas vão agora planear, desenvolver, demonstrar e comercializar hardware e software para sistemas no interior de veículos e infraestruturas de transportes, tirando partido das suas mais recentes tecnologias de IA e Internet das Coisas (IoT), enquanto expandem o negócio por etapas.

Os recentes avanços na tecnologia de IoT têm vindo a proporcionar o crescimento de oportunidades de negócio pela ligação transparente de redes tanto dentro como fora dos veículos. Além disso, com o aparecimento dos veículos autónomos e do car sharing, tem vindo a aumentar a procura de serviços seguros e eficientes com utilização de IA.

A Sumitomo Electric tem vindo a desenvolver e a fabricar uma ampla gama de produtos com vista a apoiar uma sociedade avançada e o seu crescimento sustentado, tais como a mobilidade de veículos, incluindo componentes no interior dos veículos e sistemas de controlo de tráfego para infraestruturas de trânsito. A Sumitomo Electric entende como sua função de responsabilidade social, a ligação destes produtos à internet e o reforço da sua segurança.

A NEC tem um histórico consolidado em projetos direcionados para soluções sociais, aproveitando o seu portfólio de tecnologias de IA topo de gama, o NEC the Wise*, bem como as suas avançadas tecnologias, produtos e serviços, incluindo infraestruturas de TI e plataformas cloud. A NEC desenvolve também software para estes produtos e serviços, em complemento a tecnologias e soluções que visam assegurar elevados níveis de segurança.

As duas empresas vão tirar partidos das suas respetivas forças e capacidades para desenvolver produtos de conectividade baseada em IA e IoT com segurança avançada, e para expandir o negócio da mobilidade.

PALAVRAS-CHAVE