Ver todas

Back

Sustentabilidade é o primeiro tema do projeto “Iveco Ambassador”

O programa “Iveco Ambassador” pretende dar voz aos clientes, entusiastas e parceiros da Iveco que partilham os valores da marca sobre diferentes temas, iniciando com o tema da sustentabilidade.

O tema da Sustentabilidade tem como objetivo elevar o perfil do gás natural e destacar o compromisso da marca para com o ambiente.

Os primeiros Embaixadores Iveco foram seleccionados por serem transportadores que partilham a aposta da marca no gás natural e contribuem para a protecção do ambiente através da operação de veículos Iveco a GNL e bio-GNL na sua frota. Através deste projecto, a Iveco pretende dar-lhes voz, ao contar a história da sua experiência com o gás natural e os benefícios resultantes para a seu operação. O projecto está já em andamento nos mercados onde o gás natural está mais amplamente disponível, tais como Itália, França e Reino Unido.

Paralelamente, a Iveco lançou o projecto “Plant the Future” integrado no seu compromisso para com a redução do carbono. Estabeleceu parcerias com organizações de reflorestação para plantar uma floresta internacional Iveco, constituída por projetos de plantação de árvores em diferentes países. Na Alemanha, a Iveco plantará uma árvore por cada Iveco S-WAY vendido novo e por cada Iveco Stralis NP vendido usado, através do projecto de reflorestação PLANT-MY-TREE, criado para compensar as emissões de carbono. O seu objectivo é plantar pelo menos 1.000 árvores, para compensar as mais de 1.237 toneladas de CO2 nos próximos 99 anos.

Em Itália, a Iveco associou-se à plataforma de comércio electrónico Treedom, que plantará 300 árvores, 30 em Itália e as restantes noutros locais do planeta. Algumas destas árvores serão dedicadas aos Embaixadores Iveco dos respetivos países, os quais irão receber um código que lhes permitirá escolher a sua árvore e onde a plantar. Já na Polónia a marca estabeleceu uma parceria com a Ecobal, organização dedicada à protecção das florestas, que irá plantar 5.000 mudas de árvores num terreno de cinco hectares, de forma a aumentar a biodiversidade da área e apoiar a compensação pelas emissões de CO2.

PALAVRAS-CHAVE