Ver todas

Back

Clarios debate requisitos das baterias na mobilidade do futuro

27 Julho, 2021
754 Visualizações

Durante uma conferência de imprensa virtual, a Clarios debateu as tendências de mobilidade do futuro, com novos sistemas de propulsão, que obrigam a novos requisitos por parte das baterias que a empresa desenvolve. 

Além da forma como a empresa lidou com a situação pandémica e atual do mercado, por Werner Benade, Vice President & General Manager EMEA, o evento focou.-se nas tendências de mobilidade do futuro, o papel dos sistemas AGM 12V e as soluções de baixa tensão na eMobilidade por Christian Rosenkranz, Vice President Industry & Governmental Relations EMEA.

Werner Benade explicou de que forma a Clarios vê e está a lidar com a evolução do mercado e que requisitos técnicos serão colocados nas baterias dos futuros veículos.

O responsável apresentou algumas tendências que estão a mudar o mercado de baterias a nível mundial:

  • Necessidades do consumidor: aumento da carga de energia necessária para equipamentos de conforto, conectividade e segurança; aumento do parque automóvel mundial, que causa um aumento do número de baterias necessárias.
  • Políticas e Regulamentações: os OEM continuam a focar-se em aumentar a eficiência de combustível; foco na redução de emissões para atingir o objetivo na UE de neutralidade carbónica em 2050; aumento da ênfase nas práticas ambientais e de segurança por parte dos governos.
  • Veículos: aumento da eletrificação do parque automóvel; aumento da tecnologia de condução autónoma nos veículos; adopção de tecnologias avançadas de baterias.

A gama de produtos para o setor automóvel da Clarios e as tecnologias utilizadas foram apresentadas por Christian Rosenkranz, centrando-se nas baterias AGM. Abordou também conceitos para a sua utilização em electromobilidade e sistemas de baterias duplas. “A bateria de 12 volts continua a ser essencial em carros híbridos e eléctricos para assegurar funções de conforto e segurança. Os futuros veículos autónomos irão colocar exigências adicionais a estas baterias”.

O papel das baterias 12V no futuro da mobilidade foi também foco durante esta conferência de imprensa. “As baterias 12V são essenciais para os veículos elétricos, tanto para quando o veículo está desligado, como quando está a circular ou quando há uma emergência”, explicou Christian Rosenkranz. “A Clarios trabalha com os seus clientes para optimizar soluções de sistemas completos para os seus requisitos de baixa voltagem. As baterias 12V são seguras, sustentáveis, fiáveis e acessíveis”.

PALAVRAS-CHAVE