Ver todas

Back

TecAlliance leva soluções de digitalização oficinal a Frankfurt

A Automechanika Frankfurt vai contar com a participação da TecAlliance, que irá apresentar os desenvolvimentos mais recentes e as soluções de digitalização para as oficinas, assim como soluções de otimização de processos e comércio eletrónico para fabricantes de peças, retalhistas e oficinas. 

No stand B50 no Hall 3.0 e no lounge de comércio eletrónico eBay no Hall 4.0 F 61B, a TecAlliance irá apresentar a nova solução de gestão de dados DMM Online: com esta ferramenta intuitiva, os fabricantes de peças podem gerir as suas gamas de produtos com o padrão TecDoc e disponibilizá-las nos pontos de venda.

A informação é transmitida através da interface inovadora TecDoc Instant Data Processing (IDP), que diminui o tempo de disponibilização do produto junto do mercado e permite atualizações em tempo real. Toda a informação transmitida através da IDP é imediatamente integrada e publicada mundialmente no Catálogo TecDoc e nas soluções de catálogo que se baseiam na informação do TecDoc.

Processos otimizados

As soluções TecCom englobam todas as operações relacionadas com processamento de encomendas no mercado de pós-venda automóvel, desde pedidos de disponibilidade e encomendas de peças a faturas eletrónicas e devoluções.

A base para a automação destes processos é a otimização das mensagens dos fornecedores de peças, aliada a uma elevada padronização e consistência de informação. Com o “TecCom Excellence Program», a TecAlliance oferece aos retalhistas uma ferramenta que lhes permite comparar de forma eficiente os diversos fornecedores. O sistema de classificação funciona como um catalisador empresarial que permite aos compradores considerar novas parcerias e reforçar relações comerciais já existentes.

As reclamações e as devoluções constituem um grande problema, também no mercado de pós-venda automóvel. Uma abordagem profissional e transparente pode minimizar o tempo e os custos envolvidos e, simultaneamente, aumentar a longo prazo o agrado e a fidelização dos clientes. A TecCom Returns permite o processamento de devoluções e reclamações de garantia de forma padronizada e transparente. No portal online os retalhistas podem criar reclamações de garantia e pedidos de devolução de forma imediata e gratuita, transmitindo-as a todos os seus fornecedores a nível mundial. Através do Garage Link e mesmo sem acesso ao portal TecCom, as oficinas podem inserir pedidos de devolução de forma rápida e fácil.

TecRMI

O TecRMI apoia as formas de organização das oficinas, as venda e o comércio online, através de informação padronizada, respeitadora das normas de fábrica e de manutenção dos principais fabricantes de veículos. Com o TecRMI, as oficinas aumentam a eficiência dos fluxos de trabalho e poupam no tempo e nos custos.

O novo TecRMI Service Book oferece a diversos fabricantes de veículos um processo simples e padronizado relativo ao registo online de serviços efetuados. A nova ferramenta online permite com alguns cliques que as oficinas possam documentar rápida e facilmente a manutenção efetuada, salvaguardando a garantia e o valor comercial, mantendo estabilizado o valor de revenda do veículo.

Através do TecRMI Document Scanner é mais fácil criar o registo de serviços online; facilita igualmente a aceitação dos veículos em oficina. Através de scan ou fotografia do livro de registo, a informação do veículo e do cliente é rapidamente guardada digitalmente de forma prática: pode desde logo ser determinada uma estimativa de orçamento, em função das peças sobresselentes e das tarefas a executar.

Controlo de custos e processos eficientes

Com as soluções TecFleet, com base na informação TecRMI em linha com os fabricantes, os custos de manutenção e de desgaste dos veículos podem ser calculados de forma precisa, permitindo determinar os custos operacionais futuros. A possibilidade de controlo de faturas e a aprovação de encomendas de oficinas podem ser automatizadas.

PALAVRAS-CHAVE