A tecnologia de iluminação da Osram Opto Semiconductors estará em destaque no concept car “Snap”, na CES 2018, em Las Vegas, de 9 a 12 de janeiro de 2018.
O veículo autónomo “Snap”, think tank Rinspeed, que possui soluções de detecção de LED, laser e optoeletrónica da Osram, será lançado no 2018 CES Show, na exposição de Harman no Hard Rock Hotel. A Osram Opto Semiconductors foi a escolha para ajudar a equipa da Snap a atingir os seus objetivos de redefinir a experiência automóvel através da aplicação de tecnologias avançadas e recursos de iluminação da próxima geração.
Para dar ao Snap uma aparência distinta, a Osram Opto Semiconductors forneceu o veículo com iluminação que coordena a interação de luz, da atmosfera e do espaço, para melhorar o bem-estar dos passageiros. Além disso, através da tecnologia de reconhecimento facial, alimentada por uma nova geração de LEDs infravermelhos, o Snap pode adaptar-se às necessidades individuais de cada passageiro. Tudo, desde opções de iluminação personalizadas até a temperatura preferida até à posição do assento, pode ser ajustado para atender às necessidades de um passageiro. Entrar no veículo torna-se personalizado e seguro com a tecnologia de digitalização de íris, com LEDs infravermelhos da Osram.
“Estamos orgulhosos de ser o fornecedor exclusivo de iluminação para Rinspeed’s Snap, um veículo que reimagina o futuro da condução”, afirmou Bodo Ischebeck, vice-presidente e diretor geral de Indústria e Dispositivos Móveis da Osram Opto Semiconductors. “As nossas tecnologias de ponta e infravermelhos de LEDs estão a tornar os veículos mais individualizados para os passageiros, trazendo as mais recentes aplicações de identificação biométrica para a indústria automóvel”.
“À medida que entramos numa nova era de veículos autónomos, a iluminação irá tornar-se ainda mais importante”, explicou Wolfgang Lex, vice-presidente e diretor geral automóvel da Osram Opto Semiconductors. “De repente, o carro não é apenas um carro. É um escritório sobre rodas, uma biblioteca, uma sala de estar ou um estúdio de arte onde se pode pintar uma imagem durante suas horas de comutação. Logicamente, os carros precisarão de iluminação apropriada para todas essas atividades e outras”.
O think tank Rinspeed, com sede na Suíça, criou a Snap para um futuro definido pela condução e urbanização autónomas. O uso de luz visível e invisível é uma característica fundamental do conceito. “Numa era de veículos cada vez mais autónomos, a iluminação se tornará ainda mais importante”, explicou Bodo Ischebeck, Vice-Presidente e Diretor Geral de Indústria e Dispositivos Móveis da Osram Opto Semiconductors. “Além de melhorar a segurança e o conforto, ajuda a transformar um modo de transporte num escritório móvel ou sala de estar e permite que os utilizadores adaptem a aparência, branding ou mensagens no exterior do carro, numa base ad hoc. Isso é de particular interesse para os conceitos de veículos partilhados. Estamos encantados e honrados em apoiar a visão do Rinspeed’s Snap como o fornecedor exclusivo de iluminação”.
Para mais informações, clique aqui.