A ABMN apresenta no SNT 2025 as mais recentes inovações do TMS aTrans, como os novos Dashboards e integrações com bolsas de carga europeias. Assim o explicou à PÓS-VENDA Carla Dias.
Quais aos objetivos da presença da vossa empresa no SNT 2025?
O aTrans está presente no Salão Nacional do Transporte desde o primeiro momento. Ao longo dos anos, temos marcado presença nos eventos nacionais que nos permitem estar próximos dos transportadores. E este é o principal objetivo, acompanhar de perto as Transportadoras Nacionais, de forma a percebermos as suas necessidades e expetativas. Só assim podemos continuar a evoluir de acordo com as funcionalidades de gestão prioritárias para o Transporte Rodoviário de Mercadoria. Este ano queremos fazer a retrospetiva dos últimos 15 anos, em que a ABMN dedicou o seu know-how ao setor do Transporte, sempre com os olhos postos no futuro.
Que novidades ou destaques terão no SNT 2025?
Em 2025 destacamos o lançamento da nova área de Dashboards, a integração com as principais bolsas de carga europeias e a atribuição, pelo segundo ano consecutivo, do estatuto de Cotec Inovadora. Mas tudo isto já a pensar em 2026, sob o lema “um passo à frente na digitalização do Transporte”.
Que outros produtos ou serviços terão em exposição?
O TMS aTrans e todos os seus módulos estarão em foco no Salão, desde as funcionalidades base de gestão de tráfego e controlo de custos e abastecimentos, passando pelo e-CMR, integração com Transporeon ou EDIs.
No vosso entender qual a importância de marca presença num evento desta dimensão?
A presença neste evento continua a afirmar o nosso compromisso para com o setor do Transporte Rodoviário de Mercadorias e a centralidade que o mesmo assume no nosso trabalho diário. Reforço que estamos presentes no evento desde a primeira edição e é com muita satisfação que o vimos crescer e tornar-se um dos mais importantes eventos da Península Ibérica dedicado ao Transporte.









