Ver todas

Back

Tenneco implementa novas tecnologias na gama Monroe RideRefine

11 Janeiro, 2022
529 Visualizações

A Tenneco acaba de adicionar melhorias à sua tecnologia Monroe RideRefine, para amortecedores passivos, incluindo uma nova tecnologia que apoia a eletrificação automóvel e a redução do peso dos veículos.

Esta nova tecnologia melhora o conforto de condução e o controlo do veículo. Segundo a Tenneco, a tecnologia reduz significativamente as forças de impacto transferidas para a estrutura da carroçaria do veículo e ajuda os fabricantes a reduzir os requisitos estruturais dos veículos que tipicamente transportam cargas mais pesadas – incluindo conjuntos de baterias – e/ou têm uma distância ao solo limitada. Também é ideal para veículos equipados com pneus maiores, como SUV e Crossover.

O subconjunto RideRefine HCS é um dos vários módulos adicionais que podem ser facilmente integrados com as válvulas de pistão standard da Tenneco e os processos de montagem de amortecedores de tubo duplo. O HCS funciona de forma rápida e suave, reduz significativamente a carga de fundo e filtra o ruído e a dureza experimentados em eventos de estrada de alto impacto que podem ocorrer quando se passa por cima de buracos.

“A tecnologia RideRefine HCS baseia-se na herança de inovação em tecnologia de suspensão passiva”, afirmou Nik Endrud, vice-presidente e director-geral, Ride Control, da Tenneco. “A introdução da tecnologia HCS é calendarizada para apoiar os esforços de redução de emissões e electrificação dos nossos clientes OEM, proporcionando valor através de uma melhor qualidade de condução e requisitos estruturais de peso mais leve”. E acrescentou: “Esta solução económica e modular alarga as capacidades de desempenho dos nossos melhores amortecedores passivos da classe. Inovações como esta expandem as nossas ofertas para plataformas globais e permitem aos nossos clientes optimizar o desempenho e minimizar a complexidade”.

Para saber mais sobre as tecnologias Monroe RideRefine, visite www.oe-monroe.com.

PALAVRAS-CHAVE