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“Teremos novidades em breve em termos de conteúdos e de digitalização do negócio”, Matthias Bleicher, LIQUI MOLY Iberia

Ninguém no aftermarket em Portugal pode estar indiferente à presença da LIQUI MOLY no mercado. É constante o apoio que dá aos seus parceiros de negócio, não sendo de admirar que a empresa continue a cresce no nosso país, como nos conta Matthias Bleicher, diretor-geral da LIQUI MOLY Iberia.

Qual o balanço que fazem da vossa atividade em 2019?
Foi um ano muito desafiante, com um arranque com alguns problemas logísticos decorrentes de um forte investimento num novo ERP na Alemanha. Mas com um trabalho de grande proximidade com os nossos clientes, foi possível transformar um grande desafio num grande sucesso, mantendo uma curva de crescimento de dois dígitos.

Qual foi o facto mais marcante da vossa empresa em 2019?
A nossa presença na Motortec, em Madrid, foi muito marcante, tanto para o mercado espanhol como para o mercado português e foi algo que nos deu um grande impacto. Tivemos uma presença muito forte, que surpreendeu pela positiva, tanto em termos de imagem como de negócio. Mas para nós é sempre marcante cada evento onde participamos com os nossos clientes. A LIQUI MOLY vive muito dessa proximidade.

Qual foi na sua opinião o facto mais marcante do vosso setor em termos gerais?
Um facto marcante passa pelo facto de os veículos estarem cada vez mais tecnológicos e esse é um facto que nos beneficia, uma vez que só os óleos de elevada qualidade conseguem cumprir os requisitos mais exigentes dos fabricantes para estes veículos.

Quais são as perspetivas para 2020? Vai haver novos investimentos?
Em 2020 vamos reforçar a nossa aposta nos óleos. Temos dois tipos de realidades: Nos veículos mais recentes, cada vez mais exigentes em termos técnicos, as tolerâncias são mínimas e as exigências muito altas; nos veículos mais antigos é necessário um óleo de qualidade para prolongar a vida do motor em bom estado, evitando custos elevados e desnecessários. E uma marca com a máxima qualidade como a nossa tem soluções para ambos os casos, com aprovação dos principais construtores automóveis. Estamos a trabalhar também em campanhas vantajosas com os nossos clientes para ajudar a garantir maior rentabilidade do seu negócio. Temos muitas oportunidades de crescer com todos os nossos distribuidores, associando os nossos óleos a produtos que permitem fazer serviços diferenciadores nas oficinas, como acontece no Car Performance Plan. A nossa ampla gama de produtos permite conjugações e possibilidades infinitas.

Vamos também continuar a apostar no reforço da nossa equipa comercial, com oportunidades abertas, sempre com o objetivo de garantir apoio e proximidade a todo o mercado em parceria com os nossos distribuidores. A aposta na imagem e no marketing fazem parte do nosso ADN e teremos novidades em breve em termos de conteúdos e de digitalização do negócio, sempre com as melhores ferramentas para o mercado, num investimento constante. Na formação vamos usar novas ferramentas que vão ajudar muito os clientes no seu dia-a-dia.

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