A Texa anunciou uma atualização para os mecânicos independentes, que agora podem desbloquear o secure gateway e realizar diagnósticos completos em veículos Iveco.
O serviço, acessível aos utilizadores de CAR e Truck, amplia ainda mais as possibilidades de intervenção em veículos de diferentes marcas e categorias. Com esta novidade, os profissionais do setor têm agora a capacidade de aceder às centralinas protegidas de toda a gama Iveco, incluindo veículos comerciais ligeiros, médios, pesados e autocarros, através do software IDC6. Esta funcionalidade permite uma abordagem autenticada e sem restrições, atendendo às necessidades de diagnóstico de uma forma mais eficiente.
A adição da Iveco ao portefólio de marcas compatíveis reforça o compromisso da Texa com os seus clientes, permitindo-lhes realizar operações diagnósticas de forma rápida e precisa, mesmo na presença de sistemas de proteção nas centralinas eletrónicas. Além da Iveco, os mecânicos independentes já podem intervir em diversas outras marcas, incluindo Abarth, Alfa Romeo, Audi, Bentley, Chrysler, Cupra, Dacia, Dodge, Fiat, Fiat Professional, Jeep, KIA, Lancia, Lamborghini, Mercedes, Renault, Seat, Skoda, Volkswagen e Volkswagen veículos comerciais.
A nova funcionalidade está disponível em toda a Europa e América do Sul, para todos os assinantes do TEXPACK que optem por completar a configuração com o serviço Texa SECURITY ACCESS. Para os utilizadores CAR, foi criado um pacote dedicado que permite o desbloqueio do SGW e o acesso às centralinas protegidas nos veículos da gama leve (Daily). Para os assinantes Truck, foi desenvolvido um novo pacote que prevê o desbloqueio do SGW em veículos comerciais leves das marcas FCA Professional, Volkswagen veículos comerciais, Renault Professional e Mercedes-Benz veículos comerciais, além da gama completa da Iveco (leves, médios, pesados e autocarros), incluindo os novos veículos de 2024.
“Desde 2018, muitos fabricantes implementaram sistemas de proteção contra possíveis ciberataques, o que, no entanto, limita o diagnóstico e a reparação, criando obstáculos para o mercado independente”, explica Igino De Lotto, Marketing Manager da Texa. “Num contexto como o atual, a Texa continua a investir para estabelecer acordos com cada vez mais fabricantes, permitindo que as oficinas que utilizam as suas soluções operem de forma autenticada e sem restrições”.