Ver todas

Back

Texa lança novo serviço de assistência Passthru

10 Julho, 2023
842 Visualizações

A Texa acaba de apresentar um novo serviço de assistência Passthru, destinado às oficinas aderentes ao serviço TEXPACK.

As oficinas podem contar com o apoio de um operador de Call Center em todas as fases de utilização dos diagnósticos PassThru: desde o registo nos portais dos fabricantes até à execução de uma determinada operação.

PassThru é um protocolo que permite o acesso aos dados de diagnóstico e manutenção dos fabricantes para veículos Euro 5 e 6 . No entanto, a acessibilidade requer o uso de diferentes portais da web para cada marca de carro, e esse aspecto traz muitos elementos de complexidade e dificuldade na realização das operações. Sem a utilização do PassThru, o reparador automóvel é hoje obrigado a solicitar a intervenção do concessionário ou oficina autorizada. A TEXA decidiu responder a esta complexidade com o novo Serviço de Assistência PassThru .

Para utilizá-lo, o mecânico assinante do serviço TEXPACK , diretamente do software IDC5, já pode clicar no item Atendimento PassThru e abrir um ticket. Em pouco tempo, um técnico do TEXA Call Center se encarregará da solicitação , acompanhando-o passo a passo na realização das seguintes operações:

  • Registo no portal do fabricante , através do procedimento de acreditação;
  • Compra de créditos , para realizar o diagnóstico nos portais dos fabricantes;
  • Recuperação de senha para acesso ao portal PassThru de um fabricante;
  • Acesso a cartilhas eletrónicas;
  • Compra e consulta da informação técnica disponibilizada pelos fabricantes;
  • Operações de diagnóstico;
  • Fazer o download do software do fabricante e/ou as configurações no visualizador;
  • Atualize para a versão mais recente do software disponibilizado pelo fabricante.

De acordo com a Texa, as operações serão realizadas de forma rápida e simples , tendo ainda a possibilidade de o Call Center intervir através do telecomando do display, na seguinte lista de marcas , destinadas a crescer ainda mais nos próximos meses: ABARTH, ALFA ROMEO, AUDI, BMW , CHRYSLER, CITROËN, CUPRA, DODGE, DS, FIAT, FIAT PROFESSIONAL, JEEP, LANCIA, MERCEDES, OPEL (>2021), PEUGEOT, SEAT, SMART, SKODA, VOLKSWAGEN, VOLKSWAGEN VEÍCULOS COMERCIAIS. O novo Serviço de Assistência junta-se à oferta formativa da TEXAEDU dedicada ao PassThru , composta por cursos presenciais e online.

PALAVRAS-CHAVE