Revista Pós-Venda
MercadoNotíciasThermoEurop Portugal: É quase como um serviço de alfaiate
ThermoEurop

ThermoEurop Portugal: É quase como um serviço de alfaiate

por

Carroçamento de pesados, transformação de furgões e assistência técnica são áreas onde a Thermoeurop Portugal desenvolve a sua atividade dentro do segmento dos veículos para utilização profissional. Fomos conhecer esta interessante empresa.

Em Portugal existem muitas empresas a fazer transformações de veículos comerciais. Só algumas o fazem garantindo bons níveis de qualidade e certificação, como é o caso da ThermoEurop, que se define como uma empresa que faz a transformação, de uma forma global, de veículos comerciais (ligeiros e pesados). “Fazemos transformações em fibra de vidro com incidência nas caixas fechadas rígidas. Alguns clientes pedem-nos trabalhamos em lona, mas esse não é o nosso core business”, começa por explicar Nuno Baptista, do departamento comercial da ThermoEurop, empresa com sede e instalações fabris na Venda do Pinheiro.

ThermoEurop

Carros frigoríficos e isotérmicos, bem como transformações de veículos de trabalho para as mais diversas finalidades e tipos de mercado, são por assim dizer, o grosso da atividade da empresa. “Não temos o produto final em stock para entregar ao nosso cliente. Tudo aquilo que fazemos para o nosso cliente é feito à medida das necessidades de transporte que ele tem para determinado tipo de veículo”, refere Nuno Baptista, reforçando que “o que fazemos é praticamente um serviço de alfaiate, em que os limites são impostos pelo veículo escolhido para transformação e o tipo de carga que irá ser transportada”.

A experiência que a empresa dispõe neste tipo de transformações permite-lhe também muitas vezes aconselhar o cliente sobre o tipo de veículo a escolher que passa pela correta identificação das necessidades do cliente (carga, tipo de transporte, trajetos, etc). “Cada tipologia de veículo apresenta as suas vantagens e desvantagens e por isso o nosso papel não é empurrar o cliente para uma determinada escolha, mas dar-lhe as diferentes soluções para ele escolher de forma mais acertada”, explica este responsável, dizendo ainda que “todo o trabalho de transformação é feito nas nossas instalações, mas a escolha dos equipamentos, como máquinas de frio, plataformas elevatórias, entre outros, são escolhidos pelo cliente”.

Apesar de ter um papel de aconselhamento perante o cliente, nem sempre tudo o que o cliente escolhe é feito pela ThermoEurop. “Existem soluções que sabemos, do ponto de vista técnico, que não funcionam e que muitas vezes o cliente escolhe por ignorância. O nosso papel é levar o cliente sempre para a solução mais indicada e tecnicamente mais correta, de modo a evitar que venha a ter problemas”, avisa Nuno Baptista, dizendo “não nos podemos dar ao luxo de um cliente regressar ao fim de um ano ou dois com problemas na transformação que foi feita. Contudo, se acontecer qualquer problema também cá estaremos para dar todo o pós-venda e assumir a nossa responsabilidade”.

 

Mercado

Tendo mais volume na transformação de veículos comerciais ligeiros, a maior diferenciação da ThermoEurop pode ser feita nos pesados (semirreboques), pois nem todas as suas concorrentes estão aptas a fazer transformações e a dar assistência neste tipo de veículos. Uma das principais alterações no mercado tem a ver com a forma como se adquirem os veículos, nomeadamente os comerciais ligeiros. Apesar da utilização do renting e do leasing para a aquisição do veículo, tal não teve grande influência neste negócio, já que a ThermoEurop não se relaciona diretamente com a gestoras de frota, mas sim com a marca (ou concessionário) que vende o veículo. “As gestoras estão preocupadas com a renda e não com a transformação nem com os detalhes técnicos, isso é uma preocupação da marca”, explica Nuno Baptista, porém “para se obter rendas baixas a gestora pressiona a marca e a marca pressiona-nos a nós”.

A ThermoEurop controla totalmente todo o processo na transformação dos veículos ligeiros e pesados. Desde o desenho, aos materiais, ao processo de construção da caixa, passando pela transformação propriamente dita, até ao controlo de qualidade final, tudo é feito pela própria empresa nas suas instalações.

“A empresa tem pouco anos, mas a nossa experiência no ramo é enorme, pelo que estamos continuamente a procura de melhorar os nossos processos para colocar um produto cada vez melhor no mercado. A via da qualidade é o nosso foco”, conclui Nuno Baptista.

ThermoEurop

 

NForce Cargo na assistência técnica

A NForce Cargo é uma empresa que trabalha diretamente com a ThermoEurop que se dedica exclusivamente à assistência técnica a equipamento de frio e plataformas elevatórias. Dhollandia, Carrier, Thermo King, Webasto e Hwasung Thermo, são algumas das marcas com que a NForce Cargo trabalha em termos de assistência técnica.

“A assistência técnica a este tipo de equipamento é um complemento à nossa atividade que sempre desejamos ter”, refere Nuno Baptista, dizendo que “se trata de uma arma comercial muito importante, pois as caixas depois de construídas não têm praticamente assistência, mas os equipamentos que trabalham nessas caixas têm, sendo uma forma de manter o elo de ligação com o cliente e de captar novos clientes. Por isso, é muito importante dar este serviço de assistência técnica pós-venda a este tipo de equipamentos de frio e das plataformas elevatórias”. Para além da componente da assistência técnica a estes equipamentos, a NForce Cargo comercializa também semirreboques da marca Indetruck.

ThermoEurop
Nuno Baptista
215 960 000
comercial@thermoeurop.pt
www.thermoeurop.pt

ThermoEurop

 

Nº de visitas: 802 ~ Visto Hoje: 7

Deixe uma resposta

Contactos

Rua do Sol, 8-A, Vila Fria, 2740-166 Porto Salvo

+351 21 806 89 49

geral@posvenda.pt

siga-nos

Voltar para Topo
Shares
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com