Ver todas

Back

Tinta e Cor: Apostar numa nova marca

12 Setembro, 2022
791 Visualizações

A Tinta e Cor é um retalhista do setor da repintura que se dedica exclusivamente ao setor automóvel. Recentemente, a empresa ficou com a representação dos produtos Q Refinish, uma marca alemã que pretende crescer em Portugal

É longa a experiência que a Tinta e Cor tem no mercado na repintura automóvel. Apesar de ter apenas seis anos neste negócio, o seu responsável, Joaquim Santos, tem muitos anos neste setor, sempre na região da Vila Nova de Gaia e numa lógica de cliente oficinal.

“Não vivemos do cliente de passagem, mas sim do cliente profissional. É esse que nos interessa e para o qual trabalhamos”, refere Joaquim Santos que explica que 30% dos clientes costuma vir ao balcão, enquanto os restantes 70% são acompanhados diretamente na própria oficina. Como fornecedor de todo o tipo de produtos para a repintura automóvel, a Tinta e Cor trabalha, como é obvio, o produto tintas, tendo mesmo máquina de mistura para servir os clientes que não dispõe desse equipamento nas suas oficinas. “Em breve iremos ter uma nova marca de tintas, que ainda não é distribuída em Portugal, na qual acreditamos muito e nos dá garantias de qualidade e de podermos fazer um bom trabalho com ela”, revela Joaquim Santos, assumindo que o negócio das tintas representa cerca de 40% da faturação da sua casa.

Para além das tintas, a empresa de Vila Nova de Gaia fornece aos seus clientes todo o tipo de equipamento e consumíveis oficinais que uma unidade de chapa e pintura precisa para a sua atividade. “Sabemos que não é fácil vender tudo a uma oficina, mas a nossa oferta é ampla e abrange as necessidades dos nossos clientes”, assegura.

Q Refinish
A Q Refinish é uma marca alemã de produtos para a repintura automóvel (não tem tintas), que foi criada há seis anos e que tem presença em diversos mercados a nível europeu. É vontade dos seus responsáveis que a marca cresça também em Portugal. Depois de uma primeira experiência noutro distribuidor, com pouco impacto, a Tinta e Cor acabou por fazer um acordo com a Q Refinish existindo para já alguns projetos de desenvolvimento da marca no nosso país, que incluem também a área da revenda.

“Recebemos recentemente os responsáveis da marca e foi-nos proposto trabalhar a Q Refinish para o mercado português. Atendendo à nossa experiência na distribuição e sobretudo o conhecimento técnico que temos, decidimos aceitar esse desafio”, diz Joaquim Santos. O responsável técnico da Tinta e Cor, Augusto Moreira, explica que se trata de uma marca “com um excelente portfólio de produtos e uma gama muito completa, que nos facilita muito o trabalho”. Mas, de acordo com o mesmo técnico, existe um outro pormenor muito importante que é “a qualidade dos produtos, o que nos traz muita confiança nesse mesmo produto. Quando se tem confiança num produto e numa marca podemos ir ao mercado dizer aos nossos clientes que podem trabalhar sem qualquer problema com estes produtos”.

Esta confiança que a Tinta e Cor tem na Q Refinish deriva do facto de se “ter feito uma série de testes com os produtos que proporcionaram excelentes resultados, mas também ao controlo de qualidade que é feito na origem pela própria marca”.

Para o desenvolvimento desta marca no nosso país, foi desenvolvida a Q Refinish Portugal, que nasce de uma vontade partilhada entre os responsáveis da marca e da Tinta e Cor. Neste momento já foi iniciada a revenda de produtos Q Refinish, num projeto que a Tinta e Cor pretende dinamizar com a inclusão de mais um comercial, de modo a fazer crescer a marca. “Logicamente que gostávamos que a marca que estivesse presente em todo o país, mas temos que ser conscientes e ter fazer crescer a marca passo a passo e de forma muito sustentada. A marca pretende dar o seu apoio a este projeto, trabalhando diretamente com os potenciais revendedores da marca”, refere Joaquim Santos.

Tinta e Cor
Vila Nova de Gaia
Joaquim Santos
227 848 525
www.tintaecorlda.negocio.site

Artigo publicado na Revista Pós-Venda n.º 80 de maio de 2022. Consulte aqui a edição.

PALAVRAS-CHAVE