Ver todas

Back

Tiresur vai construir 6º armazém logístico na região ibérica

27 Janeiro, 2023
920 Visualizações

A Tiresur anunciou recentemente a abertura do seu sexto armazém na Península Ibérica com o novo projeto T6 Burgos.

A Tiresur redobra a aposta na distribuição ibérica com a construção do seu novo armazém regulatório no norte de Espanha. O projeto, o mais ambicioso dos realizados até agora pelo distribuidor granadino, será implantado num terreno de 28.000 m2 na zona industrial de Villanlonquéjar, em Burgos.

Este será composto por mais de 20.000 metros quadrados de armazém, será equipado com as mais recentes tecnologias de armazenamento e distribuição e terá a capacidade para mais de 450.000 pneus multissegmentos.

Antonio Mañas, presidente da empresa, afirma que “depois da abertura das nossas instalações em Getafe, já há 5 anos, a empresa deu continuidade ao seu plano de expansão internacional com fortes investimentos em Portugal, onde abrimos um novo armazém em 2021, e no Brasil, onde neste último ano expandimos as nossas localizações, contando atualmente com 11 centros logísticos.” Acrescenta que “redobramos a nossa aposta no mercado da distribuição de pneus e o novo armazém de Burgos posiciona-nos geograficamente, ao nível do serviço e ao nível da disponibilidade e proximidade com os nossos clientes, como a melhor opção”.

Este novo macroprojeto junta-se aos centros logísticos existentes em Espanha (Granada, Getafe, Barcelona e Santiago de Compostela) e, juntamente com o armazém de Lisboa, acrescenta uma área total de armazenagem superior a 45.000 metros quadrados e um volume total de stock disponível de mais de 750.000 pneus em todos os segmentos.

O projeto será realizado em duas fases e as obras começarão nas próximas semanas com o primeiro módulo de 10.000 metros quadrados a 16 metros de altura e 12 cais de carga, que estará totalmente operacional no primeiro trimestre de 2024.

Paco García, diretor geral da distribuidora, conclui que “o modelo de distribuição da Tiresur, com o desenvolvimento de suas marcas exclusivas, a atualização constante de seu portfólio, o desenvolvimento tecnológico e o compromisso de oferecer um serviço excecional ao cliente sempre foram os nossos marcos de identidade e revelaram-se como um modelo de sucesso no mercado. Apostamos fortemente nos nossos mercados e, em Burgos, teremos oportunidade de continuar a melhorar operacional e comercialmente, o que nos permitirá reorganizar a distribuição a nível ibérico e europeu como base de crescimento para os próximos anos”.

PALAVRAS-CHAVE