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TMD e TecAlliance apostam na rapidez da disponibilização da informação

6 Dezembro, 2021

A TecAlliance e a TMD Friction têm trabalhado cada vez mais em conjunto no sentido de fazer chegar a informação dos produtos, nomeadamente os recém-lançados, aos seus clientes. O IDP tem sido a solução.

Para terem sucesso no mercado pós-venda automóvel, os fabricantes de peças necessitam de uma gestão de dados otimizada para poderem garantir que nos pontos de venda (POS) os clientes têm acesso a informações de produto atuais e corretas e encontram as peças sobresselentes que procuram: um desafio particular para os produtos recém-lançados. A Instant Data Processing (IDP), a nova interface do TecDoc da TecAlliance trata esta questão, transformando a distribuição de dados num processo em tempo real que permite a atualização e a distribuição de dados de catálogo de forma imediata.

Mais vendas através duma célere atualização de dados

“A acrescentar aos dados de excelência e a uma vasta gama de produtos, o nosso atual objetivo é abranger novos veículos o mais a montante possível. A TMD Friction pretende ser rápida a comercializar as pastilhas e os discos de travão adequados para um veículo logo que este surja no mercado. Este ano já fomos os primeiros a disponibilizar algumas peças que ninguém até hoje tinha oferecido e estamos igualmente a avaliar a situação com base nas análises do TecDoc,” explica Marco Loth, Vice President da TMD Friction.

“Se uma peça de uma nova gama não estiver associada e atribuída, o cliente não a consegue encontrar para a adquirir. Neste caso, podemos ter em stock todas as peças novas que desejarmos, mas não venderemos nenhuma.  Portanto, é importante fornecer o portefólio completo ao cliente. Logo que a peça estiver em armazém e pronta a ser encomendada, deverá estar catalogada com base em dados corretos,” afirma Loth.

Para responder à procura crescente de informação, a TecAlliance aumentou a frequência das atualizações do catálogo: de trimestral para mensal, passando agora a semanal. Com a nova interface Instant Data Processing (IDP), os fornecedores de dados podem atualizar os dados dos seus produtos praticamente em tempo real.

“Evoluímos de atualizações trimestrais e mensais para as atuais quatro atualizações por mês. Sobretudo no caso TMD Friction e das suas quatro marcas premium – Textar, Nisshinbo, Cobreq e Bendix, os clientes esperam um serviço de qualidade. Os nossos dados têm de ter uma qualidade premium, o que implica atualizações imediatas” explica Loth.

Serviço premium para marcas premium

A crescente complexidade dos veículos, o aumento do volume de dados e a especificidade de requisitos de cada país tornam a gestão de dados de produtos cada vez mais complexa. Porém, é precisamente neste contexto exigente que uma informação de excelência de produtos, rapidamente disponibilizada, significa uma verdadeira vantagem competitiva.

“A primeira coisa a fazer para abordar esta complexidade é investir na estrutura, ou seja, nas bases de dados e no pessoal, no funcionamento prático. E na verdade temos conquistado clientes, porque estes sabem que os dados estão corretos e que se ocorrer um erro a TMD trata de o corrigir prontamente”, afirma Loth.

Como parte de uma ampla iniciativa no âmbito da qualidade dos dados, a TecAlliance apoia os fabricantes de peças na melhoria contínua dos dados dos seus produtos, daí resultando uma melhoria do catálogo do TecDoc. Processos normalizados de produção e de atualização dos dados do TecDoc, bem como as várias diretrizes na forma de validações e KPI para fornecedores de dados, garantem que os dados preenchem os seguintes requisitos de qualidade: são corretos, fáceis de interpretar, normalizados, apresentados de forma uniforme, compreensíveis, relevantes, completos e atualizados – indo ao encontro da satisfação das necessidades dos clientes nos Pontos de Venda.

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