A Total acaba de lançar no mercado um novo lubrificante de tecnologia sintética para motores diesel de veículos pesados, o Rubia Optima 3100 10W-40.
Com a sua tecnologia “low-SAPS” (baixo teor de cinzas sulfatadas, fósforo e enxofre), o Rubia Optima 3100 10W-40 protege os motores diesel equipados com sistemas de pós-tratamento, como os filtros de partículas (DPFs).
Este lubrificante de alto desempenho é aprovado pela Volvo para a sua última geração de motores Euro 6 com longos intervalos de muda de óleo definidos pelo fabricante. Também é recomendado para vários fabricantes, como IVECO para modelos de motores Euro 5 (e anteriores).
O Rubia Optima 3100 10W-40 possibilita a cobertura de uma frota de motores mistos (fabricantes americanos e europeus) com um número mínimo de produtos.
CARACTERÍSTICAS DO RUBIA OPTIMA 3100 10W-40
Especificações Internacionais:
ACEA E6, E7, E8, E9, E11
API CK-4/CJ-4/CI-4 plus/CI-4/CH-4
Homologações dos Fabricantes:
MB-Approval 228.51
MB-Approval 228.52
Mack EO-S 4.5
Volvo VDS-4.5
Renault Trucks RLD-3
Cummins CES 20086
Adequado para:
FPT IVECO CATEGORY TLS E9
FPT IVECO CATEGORY TLS CK-4
MAN M 3477/M 3271-1