A Toyota anunciou um plano de crescimento para veículos comerciais ligeiros (LCV). Este objetivo será apoiado por uma gama reforçada de veículos comerciais e por uma nova marca, a “Toyota Professional”.
O início de vendas da Toyota PROACE CITY será no primeiro trimestre de 2020, complementando a gama de comerciais da Toyota composta pelo furgão médio PROACE o Yaris EcoBizz e a pick-up Hilux. A PROACE CITY será um produto no mercado de veículos comercias compactos, conhecidos em Portugal como furgões de de classe 1 de portagem, alargando a cobertura da Toyota para mais de dois terços do mercado de veículos comerciais ligeiros. O furgão compacto oferece versatilidade com excelente capacidade de carga e comprimento de carga – um dos poucos modelos compactos que pode transportar duas euro-paletes.
Eletrificação da PROACE e PROACE CITY
A crescente preocupação com as alterações climáticas e a qualidade do ar tem levado muitas cidades europeias a definir novos regulamentos de baixas emissões. Estes fatores estão a mudar as necessidades e prioridades dos clientes de veículos comerciais, especialmente em áreas urbanas. Em colaboração com o Grupo PSA, a Toyota irá adicionar versões 100% elétricas (BEV – Battery Electric Vehicle) da PROACE e PROACE CITY. Que serão lançadas em 2020 e 2021, respetivamente, permitindo que a Toyota vá ao encontro de novas necessidades das empresas.
Toyota Professional
A nova ofensiva de produtos da Toyota é também o momento para lançar a nova estratégia de marca para os veículos comercias: Toyota Professional. Esta iniciativa trará mais foco e dedicação aos veículos comerciais em toda a sua rede Toyota. Adicionalmente, a Toyota irá implantar uma nova estratégia na sua rede de veículos comerciais para fornecer uma experiência especializada ao cliente empresarial, que incluirá alguns centros de negócios existentes, tornando-se centros de veículos comerciais com equipas especializadas.