O piloto espanhol Carlos Sainz venceu a 42.ª edição do Dakar, na Arábia Saudita, com o Mini John Cooper Works Buggy, da equipa X-Raid. Um veículo que utiliza transmissões fabricadas na unidade da GKN em Carcastillo.
Também são da mesma fábrica as transmissões para dois Mini JWC Rally, de dois carros que ficaram em sexto (de Orlando Newfoundland) e nono lugar (de Yasir Seaidan), também da equipa X-Raid, com quatro transmissões cada. Esta fábrica da GKN estreou-se no Dakar este ano, ao trabalhar pela primeira vez com a equipa X-Raid.
No total, a fábrica de Carcastillo forneceu 12 transmissões para o primeiro modelo e 32 para o segundo. Esta fábrica também forneceu alguns componentes para transmissões do Toyota de Fernando Alonso.
Há um ano, o fornecimento de transmissões para estes veículos é partilhado entre Inglaterra e Carcastillo, conforme indicou Ronja Meier, coordenadora de Automobilismo em Carcastillo. O projeto para a equipa X-Raid foi de “grande importância” e supõe um “grande desafio” para a fábrica de Navarra, devido à importância destes equipamentos na divisão Motorsoport, acrescentou Ronja Meier acrescentou.