Ver todas

Back

Trustauto e Stellantis&You (Distrigo) parceiros no pós-venda (com fotos)

8 Fevereiro, 2024
2933 Visualizações

A Trustauto e a Stellantis&You formalizaram hoje um acordo de cooperação ao nível da distribuição de peças e serviços, potenciando dessa forma as competências das duas estruturas no pós-venda em Portugal.

Tal como tínhamos adiantado na edição 100 da sua Revista PÓS-VENDA, a Trustauto e a Stellantis&You Sales&Services formalizaram hoje um acordo de colaboração, a diversos níveis, para o setor do pós-venda.

Tendo as negociações arrancado em novembro de 2022 entre as duas entidades, só agora foi possível chegar a um ponto de acordo, tendo Ricardo Ribeiro, CEO da Trustauto começado por fazer um enquadramento mundial do negócio pós-venda de modo a perceber melhor como se enquadra o negócio da Stellantis  (ao nível das peças) no mercado europeu e por consequência no mercado nacional.

A parceria entre a Trustauto e a Stellantis&You, considerada história no pós-venda europeu, permitirá aos 19 retalhistas que fazem parte da rede de retalho da Trustauto, comercializar para as oficinas Eurorepar Car Service (dinamizadas pela Stellantis&You) todo o portfólio de peças originais, peças aftermarket, peças Eurorepar e peça verdes (B-Parts e Susteinera). Por outro lado, todos os retalhistas de peças da Trustauto, podem dinamizar, junto das oficinas a adesão à Eurorepar Car Service.

Logicamente, a partir deste momento, a rede Trustauto passa também a poder vender todo este portfólio de produtos e serviços da placa Distrigo Stellantis&You para quaisquer outras oficinas que sejam já suas clientes.

Os retalhistas da Trustauto passarão desta forma a ser considerados Distrigo Market, o que fará com que as unidades de retalho passem a ter uma nova imagem seguindo as cores e os padrões da Steltantis para este negócio de peças e serviços.

“O crescimento da rede Eurorepar e a possibilidade da venda a independentes são algumas mais-valias deste acordo”, refere Luís Machado, responsável da Stellantis&You / Distrigo, que diz ainda que “os retalhistas da Trustauto passam a ser mais um canal oficial da Stellantis&You para a venda de peças”.

PALAVRAS-CHAVE