Ver todas

Back

TRW lança programa de pinças reconstruídas para pesados

28 Outubro, 2016
191 Visualizações

Sob a marca TRW Proequip, a TRW Aftermarket lançou um programa completo de pinças reconstruídas para os travões pneumáticos dos veículos pesados com a qualidade de equipamento original (OE).

O programa inclui 28 referências de peças, abrangendo todos os principais fabricantes de veículos comerciais pesados, incluindo: MAN, Iveco, Scania, DAF e Mercedes-Benz. Em linha com a política da empresa, esta gama será atualizada de forma contínua e será oportunamente desenvolvida.

Dennis Christ, responsável de Marketing para o canal de veículos comerciais pesados da TRW, explicou: “Há já muitos anos que a empresa constrói e reconstrói pinças de travão, para veículos ligeiros de passageiros, que igualam os padrões do equipamento original.

Agora, os condutores dos veículos pesados poderão beneficiar da vasta e inigualável experiência da TRW. Encontramo-nos numa posição privilegiada, com acesso alargado às tecnologias que estão por detrás das nossas peças; e usamos estes conhecimentos e experiência para fornecermos aos fabricantes de veículos e ao mercado independente de pós-venda a nível mundial, peças reconstruídas que, simplesmente, são “como novas”.

O sistema de travagem é um dos sistemas mais importantes num veículo. Para garantir a máxima segurança e desempenho, o programa de pinças para veículos pesados da TRW inclui peças reconstruídas de acordo com as mais elevadas especificações. Os nossos rigorosos critérios de aceitação de cores, os procedimentos de desmontagem e de reconstrução aliados aos testes a 100% no final da linha, resultam em peças com um desempenho completamente igual ao que o fabricante do veículo pretende.”

Dennis continuou: “Na TRW, levamos muito a sério a nossa responsabilidade em termos de proteção do nosso ambiente, implementando estratégias de “Pensamento Ecológico” sempre que possível.

A reconstrução de peças automóveis é um negócio global em franca expansão. Permite reduzir os custos, o desperdício e as emissões de CO2 sendo, frequentemente, a única alternativa do mercado de pós-venda para os veículos mais antigos. Em termos de consumo de energia, a reconstrução gasta apenas 20% da energia utilizada na produção de uma peça nova.

Enquanto fabricante, acreditamos fortemente ser nossa responsabilidade fazer a diferença sempre e onde seja possível. A reconstrução automóvel é a contribuição da TRW para proteger o meio ambiente. E os números são impressionantes. Com base nos resultados de produção da reconstrução automóvel em 2011, emitimos menos 5000 toneladas de CO2, o equivalente a 22.270.000 quilómetros percorridos ou a 86.000 cargas de camiões.”

Na qualidade de fornecedor líder global de sistemas de segurança automóvel, a TRW envida todos os esforços, testando as suas peças até ao limite. Para além dos testes efetuados de acordo com os padrões da indústria, ao avaliar a funcionalidade dos atuadores, a TRW certifica-se de que ambas as pastilhas de travão se movem em simultâneo e de que o indicador do sensor funciona corretamente.

Dispondo de um design modular, as pinças para veículos pesados são as candidatas perfeitas para a reconstrução. Além de oferecer aos seus clientes as soluções mais económicas, a TRW diferencia-se pela oferta de pacotes completos de produtos. Todas as pinças de travão para veículos pesados permitem uma poupança de tempo, de mão-de-obra e de gastos, sendo fornecidas juntamente com todos os acessórios necessários e instruções de montagem.

 

PALAVRAS-CHAVE