Fundada em 1981, a Turbo Technics é especialista em equipamentos, remanufatura de turbos e máquinas especializadas, utilizadas na indústria de turbocompressores.
A Turbo Technics projeta e fabrica componentes especiais do turbocompressor, passando por todas as fases, até aos testes de desempenho. Para isso, a empresa tem uma equipa especializada de engenheiros de projeto, além de instalações totalmente equipadas e técnicos de montagem. Os produtos da Turbo Technics são todos projetados e fabricados internamente para garantir a qualidade ideal do produto e são reconhecidos globalmente por estabelecer os padrões da indústria. O equipamento de teste de turbos consiste em máquinas de balanceamento e máquinas de fluxo. Alguns dos mais conhecidos são o VSR4, VSFR, VTR200 e também um dos mais recentes lançamentos, o VSR4 Gen2. A Turbo Technics também se especializou em turbocompressores novos, híbridos e remanufaturados. Segundo a empresa, os principais pontos fortes dos seus produtos são a qualidade e a longevidade.
DISTRIBUIDORES
A empresa trabalha, no mercado português e espanhol, com a Turbo 3 (HQ em Barcelona). Sediada em Barcelona e com mais de 40 anos de experiência, a Turbo 3 é especialista em turbocompressores e distribui muitas das principais marcas de equipamentos a partir de Barcelona e Madrid. Segundo a empresa, a entrada de novos distribuidoresnão é, neste momento, prioridade, mas a Turbo Technics está, no entanto, sempre recetiva a potenciais oportunidades. A maioria dos clientes da empresa são oficinas, fabricantes de produtos remanufaturados e de turbocompressores, assim como os entusiastas de automóveis, pois, no portfolio da marca, encontra-se também uma variedade de turbos de alto desempenho. A fábrica da Turbo Technics em Northampton, no Reino Unido, foi inaugurada no ano 2000 e, em 2011, o espaço foi aumentado, por forma a acomodar o aumento substancial no negócio. Segundo a empresa, existem muito poucas áreas na indústria de turbos que não foram influenciadas pela experiência e know-how da Turbo Technics.
MARKETING
A estratégia de marketing da Turbo Technics passa atualmente por aumentar o reconhecimento da marca, nomeadamente através dos canais digitais: website e redes sociais. A empresa aposta em satisfazer rapidamente as necessidades dos seus parceiros em termos de informações técnicas, estratégias de marketing e materiais e todas as outras ferramentas de que precisam para operar no mercado de máquinas de balanceamento.
APOIO TÉCNICO
Os distribuidores da marca recebem suporte direto a partir da sede em Northampton. Os engenheiros da empresa podem conectar-se à máquina do parceiro em tempo real e corrigir problemas. Além disso, a empresa disponibiliza também formação técnica gratuita, por parte dos seus engenheiros, destinada a distribuidores e clientes, nas suas instalações do Reino Unido.
Artigo publicado na Revista Pós-Venda n.º 60 de setembro de 2020. Consulte aqui a edição.