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UFI bloqueia 2,5 milhões de transações ilegais em colaboração com a CONVEY

17 Abril, 2020
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A UFI Filters continua o seu combate combate à venda de peças sobresselentes contrafeitas tanto nos canais tradicionais, como no comércio eletrónico. Assim, 6125 ofertas ilegais foram identificadas nos últimos dois anos, o que corrresponderia a um volume de negócios potencial de quase 5 milhões de euros, dos quais 2,5 milhões só na internet.

Graças ao registo das suas marcas e patentes a nível internacional e à implementação de tecnologias patenteadas, a UFI Filters evitou, nos últimos dois anos, um potencial volume de negócios de quase 5 milhões de euros proveniente de mercadorias ilegais.

Este importante resultado foi alcançado graças às atividades de Proteção da Marca e Produto supervisionadas pela Divisão Jurídica e pelo Departamento de Propriedade Intelectual da UFI Filters que, juntamente com a CONVEY, empresa líder em serviços de Inteligência na Internet e Proteção de Marca com sede em Turim, permitiu o bloqueio de quase 2,5 milhões de transações ilegais na Internet.

Existem 6125 ofertas identificadas, comunicadas e definitivamente eliminadas de 19 portais markerplace online diferentes. A remoção completa deste volume de anúncios ilegais das plataformas de comércio eletrónico permitiu evitar a colocação no mercado de peças sobresselentes de produtos de qualidade significativamente inferior, em comparação com os
originais desenvolvidos pela UFI.

A UFI Filters também delineou uma estratégia preventiva. O principal objetivo é eliminar fontes de abastecimento de produtos contrafeitos, impedindo a sua distribuição no mercado de produtos originais. principalmente anúncios comerciais publicados em plataformas de comércio eletrónico de origem turca ou chinesa, mas também internacionais. Estas ações protegem quer o mercado de mercadorias originais, quer os clientes do mercado pós-venda e os consumidores finais.

Desde 1972, a UFI Filters está empenhada em proteger os seus produtos e dos sinais de identificação a eles associados, através do registo de marcas e patentes, nos principais mercados mundiais. e através da proteção aduaneira, ou seja, através do registro dos ativos de Propriedade Intelectual do Grupo junto das autoridades alfandegárias de cada país. Até à data, UFI há depositado 233 títulos, entre patentes e modelos de utilidade.

Trata-se do ponto de partida que permite ao Grupo colaborar com a CONVEY nas atividades de Inteligência na Internet e Proteção de Produtos, nas principais plataformas internacionais de comércio eletrónico.

Além disso, no canal tradicional, a UFI Filters presta um serviço direto à sua rede de distribuição, com sessões de formação que visam ensinar os profissionais a distinguir um produto original de um contrafeito, em particular, os produtos mais copiados no mercado, como a família “ONE” e “H2O” e os filtros de alta separação da água, fruto da tecnologia exclusiva UFI.

As ações da UFI Filters, destinadas a impedir a utilização indevida da marca e a violação das suas patentes tecnológicas, são ainda reforçadas pela aposição de rótulos – labels – na embalagem dos produtos em mercados com maior risco, como os do Extremo Oriente. Estes rótulos possuem códigos QR e são produzidos com técnicas de impressão que dificultam muito a cópia. Em breve serão implementados também no mercado europeu.

Eduardo Martí, Diretor Geral de UFI Filters Ibérica refere: “A atenção do Grupo UFI Filters no combate à contrafação de peças sobressalentes é constante, como demonstram os números do balanço de dois anos de atividade com a CONVEY. Evitámos um potencial volume de negócios de mercadorias ilegais verdadeiramente significativo, que poderia ter prejudicado tanto o setor, como os veículos em circulação. Por isso, estamos orgulhosos por renovar a nossa parceria com a CONVEY. A fim de proteger o mercado, convidamos os nossos distribuidores, mas também os fabricantes de peças sobressalentes e mecânicos a confiarem apenas na rede oficial de vendas, a terem cuidado com preços excessivamente vantajosos e a comunicarem prontamente se pensarem ter identificado mercadorias potencialmente contrafeitas”.

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