Ver todas

Back

UFI Filters anuncia aquisição da Friedrichs Filtersysteme

6 Outubro, 2022
239 Visualizações

A divisão hidráulica da UFI Filters acaba de anunciar a aquisição de 100% da Friedrichs Filtersysteme.

A empresa Friedrichs Filtersysteme é fabricante de produtos hidráulicos para o setor industrial, com sede e unidade de produção em Wassenberg, Alemanha, na região da Renânia do Norte-Vestfália.

No seu 30.º ano de atividade, a UFI Filters Hydraulics, divisão hidráulica do Grupo UFI, decidiu adquirir a empresa alemã Friedrichs Filtersysteme no âmbito de uma importante estratégia de crescimento.

Graças a esta aquisição, a UFI Filters Hydraulics ampliará o seu portfólio com novos produtos e patentes, entre os quais a série de filtros duplex fluidtech, os indicadores de pressão diferencial deltaP, os produtos dedicados à recuperação dos vapores de óleo para turbocompressores e expansores, os silenciadores para compressores de ar, os filtros de água para os setores náutico e industrial, bem como outras soluções de filtragem e ventilação para diversos setores, incluindo a produção de energia eólica, as indústrias mineira e química.

Ao integrar o Grupo UFI Filters, a Friedrichs Filtersysteme poderá tirar partido de toda a gama de filtros, elementos e tecnologias existentes no Grupo, com o objetivo de atingir um volume de negócios de 15 milhões de euros e 50 funcionários até 2025. Por fim, a Divisão Hidráulica do Grupo UFI poderá beneficiar dos cinquenta anos de experiência da empresa alemã, bem como das sinergias decorrentes da filosofia da Friedrichs Filtersysteme com marca patenteada, o Fluent Thinking. A UFI Filters, com um volume de negócios previsto de 500 milhões de euros em 2022, confirma a vontade de reforçar a sua presença no mercado alemão.

PALAVRAS-CHAVE