Ver todas

Back

UFI Filters integra Stefano Gava como novo CEO

29 Janeiro, 2024
392 Visualizações

A UFI Filters, empresa especialista em produtos de filtragem auto, integrou recentemente Stefano Gava como novo Chief Executive Officer.

Stefano Gava, anteriormente COO (Chief Operating Officer) EMEA, nasceu em Vittorio Veneto há 43 anos, é licenciado em Economia e Finanças pela Universidade de Udine, e juntou-se à UFI Filters em 2015 como CFO (Chief Financial Officer) do Grupo com sede nos escritórios de Xangai, na China, contando com muitos anos de experiência em finanças a nível internacional, para empresas do setor da arquitetura, engenharia e construção na China e no Sudeste Asiático.

Gava foi promovido em várias ocasiões dentro do Grupo UFI, ocupando posições de topo, assumindo o cargo de COO (Chief Operating Officer) Americas em 2020, com sede nos escritórios da empresa em Detroit (EUA), até à sua recente nomeação como COO EMEA em 2022, que o levou a residir na sede italiana do Grupo. Gava foi também reconhecido como uma Rising Star 2023 pela prestigiada revista Automotive News Europe em junho do ano passado.

Stefano Gava substitui Rinaldo Facchini, que foi CEO da UFI Filters nos últimos 10 anos, tendo desempenhado funções de gestão cada vez mais importantes na Administração e Finanças do Grupo desde 1986.

PALAVRAS-CHAVE