Ver todas

Back

UFI Filters terá nova fábrica na China

19 Janeiro, 2022
316 Visualizações

A UFI Filters assinou um acordo com o Comité Administrativo do Parque Industrial high-tech JiaXing XiuZhou, na província de Zhejiang, na China, para a construção de uma nova fábrica.

O investimento, no valor de cerca de 25 milhões de euros, visa desenvolver um projeto conjunto entre o Grupo UFI Filters e o Comité Administrativo do Parque Industrial high-tech de JiaXing XiuZhou para uma nova fábrica que produzirá sistemas de filtração avançados e intercambiadores de calor para tecnologia green, desenvolvido especificamente para o setor dos veículos movidos com as novas energias.

A área de referência fica na região do Delta do Yangtze, dedicada ao desenvolvimento industrial de tecnologias avançadas em convergência com o município de Xangai, onde a UFI Filters já tem outras 4 instalacões industriais , que empregam mais de 1.600 funcionários. Este novo local de produção abrangerá uma área de mais de 36.000m2 dedicada às linhas de produção e armazém, mas será possível realizar uma ampliação de mais 30.000m2 num terreno adjacente, que já está reservado.

O estabelecimento será o sétimo do Grupo no território Chinês e o vigésimo no mundo e contribuirá significativamente para os resultados futuros da UFI Filters. Como de facto, garantirá uma faturação superior a mil milhões de RMB, criando mais de 600 empregos.

PALAVRAS-CHAVE