Ver todas

Back

UFI Filtres abre nova sede na Austrália

31 Maio, 2021
128 Visualizações

No ano em que celebra o seu 50.º aniversário, a UFI Filters acaba de ianugurar um novo departamento comercial na Austrália. 

A UFI Filters Australia Pty Ltd,na sua nova sede em Sydney, terá como objetivo inicial o desenvolvimento do mercado Aftermarket, para veículos ligeiros, pesados e todo-o-terreno na Austrália e será o trampolim para outros mercados, como a vizinha Nova Zelândia. Assim, sobem para 57 departamentos comerciais da UFI no mundo e para 21 países onde está presente, com 19 instalações industriais, 3 Innovation Centers e mais de 4.000 funcionários.

A empresa vê neste novo mercado uma grande oportunidade para o desenvolvimento de negócios, nomeadamente para os veículos pesados, setor em que a empresa está a investir muito, que será predominante nos próximos anos e que deveria triplicar até 2025. A UFI Filters poderá dar um contributo fundamental para os veículos utilizados no sector mineiro, num país como a Austrália, um dos mais ricos em recursos do mundo.

Para além, o mercado da filtração do habitáculo na Oceania oferece boas oportunidades de negócios para a empresa. Com a sua gama de última geração, o Grupo UFI está pronto para atender às exigências mais desafiantes. Os filtros da família habitáculo UFI Filters ARGENTIUM recentemente introduzidos no catálogo Aftermarket, inibem o crescimento bacteriano e têm uma capacidade de filtração das partículas de poeira fina PM2.5 e PM10. Os filtros de pólenes e de carvão ativado da UFI Filters são a melhor proteção dentro dos veículos, mesmo nas zonas mais poeirentas da Austrália, com solos ricos em sílica cristalina.

O 5º continente beneficiará, assim, do know-how da UFI Filters como fabricante de Equipamento Original para marcas como o Grupo Volkswagen, Stellantis, General Motors, Ford, Nissan-Renault, Hyundai-Kia, BMW, Daimler AG, Mitsubishi Fuso, MAN, CNH Industria, Volvo, Scania, para citar somente alguns. O Grupo UFI é escolhido por 95% dos fabricantes de veículos do mundo, tanto para veículos movidos a combustíveis tradicionais, como para os híbridos e elétricos, graças à oferta de última geração que inclui módulos de filtração completos, sistemas de gestão térmica, peças sobressalentes e meios filtrantes.

Um dos principais ativos da UFI Filters são os meios filtrantes, desenvolvidos nos seus centros de Investigação e Desenvolvimento e realizados internamente nas fábricas do Grupo, de acordo com a exclusiva FormulaUFI. Além disso, alguns dos produtos mais avançados para o sector de corridas são estudados pela High-Tech Division da empresa, que desenvolve soluções de filtração com desempenho extremo para as melhores competições do mundo. De facto, 9 das 10 escuderias de Fórmula 1 escolheram as tecnologias da UFI Filters; há cerca de 10.000 componentes que são fornecidos todos os anos entre filtros hidráulicos, óleo, combustível, last chance e ar para as melhores equipas.

Rinaldo Facchini, Administrador Delegado do Grupo UFI Filters, comenta: “A presença no 5º continente, representa um marco importante para a UFI Filters no desenvolvimento dos negócios a nível mundial. A Austrália e a vizinha Nova Zelândia são territórios com grande potencial para o mercado Aftermarket. O nosso Grupo pode dar um contributo fundamental com tecnologias de última geração tanto para veículos ligeiros, como para os pesados e máquinas de trabalho (para agricultura, terraplenagem e sector minero). Este é apenas o primeiro passo no nosso caminho para oferecer as nossas tecnologias a outros sectores num futuro próximo.”

PALAVRAS-CHAVE