A Liqui Moly pergunta se “Um óleo de motor novo pode ser cinzento? Na realidade a Liqui Moly diz que pode, sendo a prova disso o 10W-40 MoS2, que é a exceção, e que o mesmo já foi comprovado por milhares de utilizadores por todo o mundo.
O que o difere? Este óleo especial tem um “segredo”. Apesar da cor normal do óleo conta, na sua composição, com lubrificante sólido dissulfeto de molibdénio (MoS2), que garante um excelente efeito anti-fricção e garante uma lubrificação ideal sob condições de funcionamento extremas e longos intervalos de mudança de óleo. Ou seja, é uma espécie de 2 em 1, tornando-se um óleo único que junta um aditivo com efeito anti-desgaste muito eficaz, resultando numa proteção máxima para o motor, em especial para aqueles já com alguns anos e muitos quilómetros. Por isso, a sua cor cinzenta é muito característica, mesmo quando é novo, uma vez que a grafite é um dos componentes do aditivo anti-fricção incorporado, mudando a sua cor.
Ideal para modelos para os quais o fabricante automóvel recomenda um óleo 10W-40. Este óleo é recomendado para as normas ACEA A3, ACEA B4 e API SL. É um óleo muito usado, por exemplo, em veículos todo-o-terreno, garantindo melhores prestações, reduzindo drasticamente o sobreaquecimento e o consumo de óleo.
Para saber qual o óleo correto para cada veículo basta usar o nosso Guia de Óleos (http://bit.ly/GuiaOleosPT).
QUAIS AS VANTAGENS?
– Excelente proteção contra o desgaste
– Não prejudica os catalisadores
– Bom comportamento no arranque a frio
– Estável frente ao envelhecimento e no que diz respeito à viscosidade
– Limpeza ótima do motor
– Excelentes capacidades de funcionamento de emergência
– Adequado para motores diesel e a gasolina, com e sem sobrealimentação
– Rápida alimentação de óleo a baixas temperaturas