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“Uma das tendências que a pandemia acelerou é a digitalização”, Valeo Service

29 Março, 2021

A Valeo Service analisa as tendências do aftermarket para 2021, influenciadas pela pandemia e pelo aumento do digital.

A pandemia foi um golpe severo para vários distribuidores, que desapareceram, embora alguns tenham aberto novas frentes. Considera que os movimentos do mercado levarão a uma mudança em termos de vendas?

O tamanho do mercado vai depender da evolução da pandemia, e as oficinas vão adequar suas compras de acordo com os diferentes serviços dos distribuidores, escolhendo aqueles que melhor correspondam às suas necessidades.

Os revendedores reclamaram de problemas nas cadeias de fornecimento de segunda mão este ano. Como a administração da empresa avalia a demanda e o serviço durante o período de pandemia?

A crise originada pela Covid-19 obrigou as fábricas a interromper a produção, levando a atrasos no fornecimento que afetou os distribuidores. Na Valeo, lançámos um plano ambicioso para reconstruir o nosso stock, por forma a recuperar a proporção correta de serviço aos distribuidores.

Alguns distribuidores falam em redução de fornecedores, em alguns casos interessando-se por aqueles especializados no pós-venda, ao invés dos especializados em OE. Como você avalia esse fato?

O aftermarket está ligado ao OE, de facto, devido às evoluções tecnológicas apenas aqueles fornecedores com forte presença em OEM poderão abastecer o aftermarket com os produtos necessários à reparação dos seus veículos. Portanto, os distribuidores devem encontrar parceiros bem posicionados no OEM e também adaptar-se às necessidades específicas do IAM.

O que podemos esperar em geral do mercado de filtros espanhol em termos de vendas para 2021?

A evolução do mercado de reposição dependerá fortemente da evolução da pandemia, porém esperamos que a situação seja mais estável do que em 2020, o que significaria uma evolução positiva para este ano.

Que ações planeia a Valeo em 2021 para intensificar sua atuação no aftermarket espanhol? (promoções, campanhas, lançamento de novos produtos, ações online …). Que resultados esperam obter durante este exercício?

Uma das tendências que a pandemia acelerou é a digitalização. E esse será um ponto fundamental a ser tido em consideração no futuro. Por isso, na VS fortaleceremos os nossos serviços através de programas digitais, como o Tech@ssist, que permitirá à oficina identificar corretamente a referência Valeo que precisa para a reparação, com todas as informações técnicas de que necessita, assim como a nossa oferta de webinars, que será reforçada, para continuarmos a fornecer as oficinas com as tecnologias mais recentes em sistemas de reparação, e continuaremos a incentivar o mercado através do nosso programa de fidelidade Valeo Specialist Club, que recompensa as oficinas pelas suas compras de produtos Valeo, o único programa digital no aftermarket que pode ser facilmente acedido através da nossa app, ou através do link valeoservice.es.

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